O Latam Pass, programa de fidelidade da Latam, traz um pacote de quatro novos benefícios para seus clientes em 2024.
Leia também
Entre as novidades, antecipadas em primeira mão para a coluna, estão o acúmulo de pontos em dobro nas viagens aos Estados Unidos e a prorrogação dos pontos qualificáveis excedentes de 2023.
Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil, o pacote de benefícios extras é um reconhecimento da fidelidade dos clientes, após um ano considerado positivo pela empresa. “Além das experiências únicas que proporcionamos ao cliente mais fiel da Latam, ampliamos as possibilidades de acúmulo e demos mais acesso ao avião para os brasileiros voarem pagando apenas a taxa de embarque. Em 2024, vamos abrir ainda mais oportunidades”, afirma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Veja em detalhes os quatro novos benefícios anunciados pelo Latam Pass para 2024:
1 – Acúmulo de pontos em dobro
Quem pensa em viajar para os Estados Unidos pode ficar feliz. O programa vai permitir o acúmulo de pontos em dobro ao cliente que adquirir passagem aérea até 31 de março de 2024 no site Latam.com para voos com origem no Brasil rumo ao país norte-americano.
A vantagem vale para voos programados até 31 de agosto de 2024. Os pontos acumulados poderão ser visualizados após a conclusão da viagem.
2 – Extensão de validade de pontos
Pontos com vencimento entre julho de 2023 e março de 2024 serão revalidados e poderão ser utilizados até 1º de abril de 2024.
Em paralelo, se o cliente tem uma pontuação com vencimento entre janeiro e março de 2024 há uma forma de recuperar o saldo: ao voar com a Latam nos três primeiros meses do ano, os pontos ficam disponíveis para uso até dezembro.
3 – Prorrogação de pontos
O cliente cujos pontos qualificáveis excederem a meta de 2023 terá os mesmos pontos creditados para sua conta em 2024, no dia 15 de janeiro. Mas vale a atenção: o benefício é exclusivo para quem alcançou pelo menos a meta de qualificação para manter-se na categoria “Elite” ou para aqueles que subiram de categoria durante 2023.
4 – “Pontos mais dinheiro”
Outra novidade é a opção “Pontos mais dinheiro”. Com ela, os clientes que acessarem o site Latam.com poderão pagar com dinheiro a quantidade que falta em pontos para resgatar passagens aéreas.
Viagens de fim de ano
Segundo um levantamento realizado pelo Latam Pass no Brasil, houve um crescimento anual de 30% nos resgates de passagens em voos nacionais e internacionais programados entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
Já são mais de 690 mil bilhetes emitidos com pontos para o período, superando os 488 mil resgatados em 2022. Na visão da empresa, esse avanço reflete a alta demanda por viagens aéreas no fim de ano e a maior familiaridade dos brasileiros com programas de fidelidade.
Como acumular pontos no Latam Pass?
Clientes podem acumular pontos no programa por meio do cartão de crédito Latam Pass Itaú, que transforma em pontos todas as compras realizadas com ele. Outra opção fazer compras no marketplace da empresa, o Shopping Latam Pass, onde o cliente também é recompensado com pontos em um catálogo de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas.
Publicidade
Além disso, é possível acumular pontos por meio dos bancos parceiros do programa, concentrando suas compras em um de seus cartões de crédito e solicitando a transferência ao Latam Pass. Entre as instituições associadas, estão Bradesco, Banco Safra e Banco do Brasil.
Vale destacar que todos os pontos acumulados podem ser usados para o resgate de passagens aéreas com a Latam ou em produtos disponíveis no seu marketplace.
Em dezembro de 2022, a Latam lançou também o Clube Latam Pass, um produto contratado por assinatura mensal, em que o cliente recebe benefícios exclusivos, incluindo a garantia de uma quantidade de pontos mensais a depender do plano escolhido.
Já em julho de 2023, houve a estreia do Latam Pass Gastronomia, que oferece serviço de reserva e acúmulo de pontos em renomados restaurantes brasileiros.
Publicidade