O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, vai ganhar mais uma sala vip. A Nomad, empresa que oferece abertura de conta corrente e investimentos em um banco norte-americano, será a primeira fintech a ter um espaço no GRU. A novidade foi antecipada em primeira mão para a coluna.
Leia também
A partir de novembro deste ano, os viajantes que passarem pelo terminal 3 (embarque nacional e internacional) terão acesso ao lounge. O local promete entregar alimentação, bebidas, áreas de descanso e serviço de assistência à viagem, como roteiros, dicas, eventuais reservas e suporte para outras necessidades.
Outra boa notícia: a sala vai oferecer conveniência premium para clientes elegíveis, mas o serviço de hospitalidade será ‘freemium’ para o público em geral. Ou seja, parte do espaço será aberto para todos os visitantes.
Publicidade
“Temos a proposta de ser o principal banco digital global do país, facilitando a vida financeira do brasileiro no exterior. Por isso, faz-se inevitável a nossa presença no principal aeroporto do país”, diz Lucas Vargas, CEO da Nomad. “Queremos ressignificar o conceito tradicional de uma sala vip através de nossa identidade e com o compromisso de que o lounge seja inovador e simplifique a jornada dos viajantes.” A expectativa do CEO é receber 17 mil pessoas por mês no local.
A Nomad estará localizada próximo aos portões de embarque internacional e conta com uma vista panorâmica para a pista de pouso. “Queremos que a sala seja um espaço vivo e que quem já visitou se sinta convidado a retornar e viver uma nova experiência”, afirma Vargas.
Em novembro, a coluna fará uma visita no local para contar todos os detalhes sobre a nova Sala Vip de Guarulhos.
Cartão em dólar
Já falei em outros artigos sobre a facilidade de o viajante ter um cartão de débito internacional em dólar. Além de economizar com a conversão (comprar papel moeda direto nas casas de câmbio costuma ser mais caro), as taxas são menores, principalmente o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) cobrado no ato da compra.
Outro benefício é o ‘spread bancário’ (valor cobrado acima do preço do câmbio comercial). A taxa dos cartões de crédito costuma ser maior do que o das contas internacionais digitais, de 2% na Nomad, contra cerca de 4% das operadoras do cartão. Neste artigo, mostramos os benefícios que os cartões oferecem e todo viajante deveria conhecer
Talvez você já tenha lido sobre a minha experiência na Grécia, onde uma colega foi furtada e perdeu 400 euros. A segurança é mais uma vantagem de concentrar os pagamentos em uma carteira digital no celular ou cartão físico em dólar (funciona como débito em conta corrente global).
Publicidade
Os passageiros que circularem pelo aeroporto poderão fazer abertura de conta sem taxa de ativação ou anuidade.
Publicidade