Comportamento

Como fazer renda extra? Confira 5 ideias de negócio para apostar

Consultora do Sebrae dá dicas de complementação de renda

Como fazer renda extra? Confira 5 ideias de negócio para apostar
Diversos negócios surgiram durante a pandemia, e aqui listamos algumas ideias de como fazer renda extra Foto: Pixabay
  • A quarentena afetou o bolso de muitos trabalhadores, que agora precisam de alternativas para complementar renda
  • Consultora de marketing do Sebrae indica setor de alimentos para entrega, cursos online, mercado infantil e de presentes como boas oportunidades durante o isolamento
  • Trabalhar com o que tem aptidão e gosta de fazer é dica principal

A crise do coronavírus impactou diretamente o bolso de diversos brasileiros, sendo que muitos passaram por dificuldades mesmo recebendo o auxílio emergencial. Esse cenário deixou muitas lições sobre como empreender, e ainda hoje há muitos que pensam em como fazer renda extra sendo seu próprio chefe.

Como fazer renda extra?

Para elencar ideias de negócios promissores, o E-Investidor ouviu a consultora de marketing do Sebrae/SP, Fernanda Bueno. Confira as cinco principais dicas de negócios para conquistar uma renda extra:

1 – Refeições por encomenda

As refeições por encomenda são ótimas formas de fazer um dinheiro a mais, pois a  demanda por alimentos para entrega/retirada aumentou na mesma proporção de pessoas trabalhando em home office nos últimos meses.

Além da possibilidade de abrir uma ‘cozinha fantasma’ em algum app de entrega, é possível fazer as receitas pensando em atender os clientes locais. “Fazer bolos, salgados ou cafés da manhã para a vizinhança pode ser uma boa opção”, disse Bueno.

2 – Aulas e cursos online

Sabe cantar, cozinhar, costurar, falar inglês ou tem algum conhecimento específico? Vender ebooks ou dar aulas online também são boas ideias de como fazer renda extra.

Vale lembrar que nos últimos anos muitos profissionais procuraram por cursos para aprimorar conhecimentos, se qualificar ou simplesmente sair do tédio. “Pense no que você gosta de fazer e tem aptidão”, afirmou a consultora.

3 – Mercado infantil

Muitos pais convivem com a realidade de mandar seus filhos para a escola, mas em algum momento vão precisar passar várias horas com os pequeninos e prender a atenção deles. Uma boa saída para isso é investir em produtos infantis para atrair esse público.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Vender kits de brincadeiras e jogos, fazer contação de histórias online, entre outros produtos e serviços que atendam a essa faixa etária podem se tornar uma boa fonte de renda”.

4 – Brechó digital

Reveja as roupas que você não usa mais. É a chance de tirar uma renda extra de peças paradas no armário. “Nesse momento a gente tem que pensar, falando de finanças, em duas situações: eliminar despesas necessárias e produtos parados em casa”, afirmou Bueno.

Os serviços relacionados ao conserto de roupas também são uma opção de prestação de serviço para quem tem habilidade com costura. “Em crises, o setor de consertos acaba mais alavancado”.

5 – Kits de presentes para “festas online”

As festas físicas voltaram a acontecer naturalmente, mas ainda assim há aqueles que preferem fazer isso de maneira online. Dessa forma, montar kits de presentes criativos e investir na área de eventos é uma boa ideia de como fazer renda extra. “É um mercado novo, as pessoas enviam pequenos kits para o aniversariante, cantam parabéns online e etc”, concluiu a consultora.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando os demais conteúdos sobre renda extra do E-Investidor.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos