Comportamento

BV fecha parceria com startup visando Open Finance

O banco pretende identificar tipos de gastos e fluxo de caixa para ofertar produtos personalizados ao cliente

BV fecha parceria com startup visando Open Finance
(Foto: Solange Macedo)
  • A intenção do banco é conseguir identificar, através da inteligência de dados e análises da fintech, informações como renda, tipos de gastos e fluxo de caixa com alta precisão de acerto e ofertar produtos personalizados para seus clientes

O banco BV fechou uma parceria com a startup Klavi, plataforma de Software as a Service (SaaS) de Open Finance especializada em processamento de dados financeiros e geração de insights (soluções). A intenção do banco é conseguir identificar, através da inteligência de dados e análises da fintech, informações como renda, tipos de gastos e fluxo de caixa com alta precisão de acerto e ofertar produtos personalizados para seus clientes.

Além disso, o BV acredita que a iniciativa também pode se refletir em melhores experiências, como desburocratizar alguns processos, melhores taxas em produtos e melhores recomendações, tendo em vista que será possível ter um panorama mais completo do cliente.

“O BV vê com muito otimismo o movimento de Open Finance no Brasil e no mundo. Entendemos que existirão diversas ondas de inovação relacionadas a esse tema nos próximos anos”, diz Jimmy Lui, superintendente de Estratégia Digital e Inovação do BV.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Bruno Chan, CEO e cofundador da Klavi, afirma que “o banco BV terá uma sofisticada ferramenta, com processamento e análise que gerará enormes ganhos para a instituição e para o seu público”.

A startup oferece mais de duas milhões de conexões e já processou 200 milhões de transações de diversas fontes, segundo a própria Klavi.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos