O que este conteúdo fez por você?
- A restituição do Imposto de Renda 2023 segue a todo vapor, com os valores do terceiro lote distribuídos desde a segunda-feira (31). A Receita Federal estima que mais de 5,6 milhões de pessoas receberão cerca de R$ 7,5 bilhões no total
- O reagendamento de restituição do Imposto de Renda é feito quando o contribuinte indica a conta errada para depósito ou quando há alterações nas informações bancárias fornecidas
- Caso o contribuinte não receba a restituição até o final do dia indicado pela Receita, ele pode resgatar o dinheiro em até um ano no Banco do Brasil
A restituição do Imposto de Renda 2023 segue a todo vapor, com os valores do terceiro lote distribuídos desde a segunda-feira (31). A Receita Federal estima que mais de 5,6 milhões de pessoas receberão cerca de R$ 7,5 bilhões no total. O contribuinte que quiser receber estes valores em uma data diferente, no entanto, pode requisitar o reagendamento da restituição.
Leia também
O reagendamento de restituição do Imposto de Renda é feito quando o contribuinte indica a conta errada para depósito ou quando há alterações nas informações bancárias fornecidas.
A restituição do IR é realizada em uma conta-corrente ou poupança em nome do titular da declaração. Caso seja identificado um erro nas informações bancárias ou se o contribuinte desejar alterar a conta para a qual a restituição será enviada, será necessária uma correção dos dados.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A alteração pode ser solicitada através da Central de Atendimento do Banco do Brasil ou visitando diretamente uma agência do banco.
É necessário, também, ficar atento ao depósito dos valores. Os contribuintes que perdem o prazo de resgate têm até um ano para receber os valores na rede bancária. Após esse período, o crédito retorna para a Receita Federal.
Caso o contribuinte não receba a restituição até o final do dia indicado pela Receita, ele pode resgatar o dinheiro em até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).