Comportamento

Luciano Szafir pede desculpas após vídeo que prometia ganhos de 300%

O comercial sobre o “Robô da Nasa”, da IQ Option, viralizou e foi criticado nas redes sociais

Luciano Szafir pede desculpas após vídeo que prometia ganhos de 300%
O ator Luciano Szafir (Foto: Luciana Prezia)
  • No vídeo circulado nas redes sociais, o ator diz: “Você pode ter seu próprio algoritmo de negociação exclusivo, seu próprio robô, o robô da Nasa, e ter uma rentabilidade de até 300% ao mês
  • Após a repercussão negativa, Szafir foi até o Instagram se desculpar pelo ocorrido

O ator Luciano Szafir publicou em sua conta oficial do Instagram um pedido de desculpas admitindo que errou ao promover em um vídeo de um robô que prometia ganhos de até 300% mês em investimentos.

Szafir, que já participou de novelas da Rede Globo e da Record, e ficou conhecido pelo seu relacionamento com a apresentadora Xuxa, fez uma propaganda do “Robô da Nasa”, da IQ Option. Vale lembrar que a empresa recebeu um alerta de atuação irregular Comissão de Valores Mobiliários (CVM)e proibiu a IQ de captar clientes residentes no Brasil.

No vídeo circulado nas redes sociais, o ator diz: “Você pode ter seu próprio algoritmo de negociação exclusivo, seu próprio robô, o robô da Nasa, e ter uma rentabilidade de até 300% ao mês sem saber escrever uma única linha de código.”

Após a repercussão negativa, Szafir foi até o Instagram se desculpar pelo ocorrido. O ator diz que uma amiga fez o convite para produzir o material e que normalmente há um profissional que analisa as empresas antes de um determinado negócio ser firmado, o que não aconteceu desta vez.

Em seguida, Szafir se desculpa mais uma vez. “Não há justificativa. A atitude responsável que eu deveria ter tomado seria chegar para o pessoal e falar que eu não tinha condições de gravar o comercial, pois não tenho a compreensão do que estou falando”, diz no vídeo.

Por fim, Szafir informou que providenciou a retirada do comercial das mídias sociais da empresa. Procurada, a assessoria de imprensa do ator não respondeu até a publicação da reportagem.

Empresa notificada pela CVM

Em abril do ano passado, a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) emitiu um alerta sobre a atuação irregular da IQ Option no Brasil. A área técnica da autarquia encontrou indícios de que a empresa efetua captação ilegal de investidores para operações no mercado Forex e em opções binárias.

Em nota, a CVM determinou a suspensão imediata da veiculação de qualquer oferta pública de oportunidades de investimentos de em valores mobiliários pela IQ Option.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos