Publicidade

Comportamento

Mulheres brasileiras são maioria na adesão de bancos digitais

A pesquisa foi realizada em 28 países e ouviu 47 mil pessoas

Mulheres brasileiras são maioria na adesão de bancos digitais
As mulheres representam a maioria dos clientes de bancos digitais no Brasil, diz estudo (Foto: Envato Elements)
  • A pesquisa Índice Global de Bancos Digitais ouviu 47 mil clientes em 28 países, incluindo o Brasil
  • Os resultados mostraram que 52% dos consumidores de serviços bancários digitais são mulheres

As mulheres são a maioria na adesão de bancos digitais no Brasil. É o que aponta a pesquisa Índice Global de Bancos Digitais, produzida pela N26, banco alemão com sede em Berlim. O estudo foi realizado com 47 mil clientes em 28 países. Os resultados mostraram que, no Brasil, as mulheres representam a maior parte dos correntistas das instituições financeiras digitais.

Em todo o mundo, os homens representam 59% dos consumidores de serviços bancários digitais, enquanto as mulheres representam 41%. No entanto, a realidade dessas instituições financeiras é diferente por aqui. Ainda conforme a pesquisa, 52% dos correntistas dos bancos digitais são mulheres, enquanto os clientes do sexo masculino representam 48%.

Apesar do destaque, o Brasil não deve ser o único com essa característica por muito tempo. Ainda de acordo com a pesquisa, os países europeus, como Itália (45% mulheres), Dinamarca (44% mulheres), Suécia (44% mulheres) e Espanha (42% mulheres), têm reduzido nos últimos anos essa diferença.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O levantamento mostrou ainda que os brasileiros usam seus smartphones mais vezes do que a média global. Segundo o estudo, esse comportamento contribui para a alta taxa de adoção dos serviços exclusivamente digitais no País.

“Nos últimos anos, vimos grandes avanços na relação dos brasileiros com os bancos. O acesso digital e o relacionamento mais próximo e centrado no usuário permitiu a abertura de milhões de contas digitais”, avalia Eduardo Prota, CEO da N26 Brasil.

Mas esses não foram os únicos destaques. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de clientes em instituições financeiras ou prestadoras de serviços bancários exclusivamente digitais. Perde apenas para a China.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos