Comportamento

NFTs criadas por jovem brasileira vão ajudar causas sociais

Jovem de 17 anos lançou uma coleção com 27 obras digitais que serão disponibilizadas na plataforma OpenSea

NFTs criadas por jovem brasileira vão ajudar causas sociais
"Eyes For Brazil" personificam os 26 estados brasileiros mais Brasília. (Laura Wagner/Divulgação)

Aos 17 anos, Laura Wagner, moradora da cidade de São Paulo, criou 27 tokens não-fungíveis (NFTs) que vão ser vendidos na plataforma de negociação OpenSea, localizada na rede Etherum. Cada arte possui oito exemplares e toda a verba arrecadada com as vendas e royalties será destinada para três instituições – Gerando Falcões, Unidos pela Vacina e San – que se dedicam à redução dos impactos da pandemia em comunidades de baixa renda.

O projeto, denominado de “Eyes For Brazil”, visa ajudar brasileiros que vivem em comunidades a enfrentarem dificuldades acentuadas pela pandemia da COVID-19. Cada uma das 27 artes personificam os 26 estados brasileiros e Brasília.

Todas as obras, que serão lançadas ao longo do tempo, trazem alienígenas usando máscaras e deixando apenas os olhos à mostra, pois, para a artista, “os olhos comunicam nossos pensamentos mais íntimos e pessoais”. O rosto completo de cada personagem só vai ser revelados aos compradores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A única arte diferente é a que representa Brasília. Segundo informações fornecidas na página da artista, “a ilustração que representa Brasília mostra um estrangeiro sem olhos, expressando a falta de perspectiva trazida pela má conduta de nossas autoridades no manejo da pandemia.”

Laura, que já realizava ilustrações, pinturas e vídeos curtos animados com conteúdos explicativos sobre conceitos importantes da atualidade para crianças, possui dois canais para divulgação dos seus trabalhos – Explaining to Jojo e Aquarelau. Na iniciativa do “Eyes For Brazil”, ela conta com o apoio do escritório de advocacia Pinheiro Neto e seu objetivo é unir a arte e a tecnologia para transformar o mundo e ajudar o próximo.