Aos 17 anos, Laura Wagner, moradora da cidade de São Paulo, criou 27 tokens não-fungíveis (NFTs) que vão ser vendidos na plataforma de negociação OpenSea, localizada na rede Etherum. Cada arte possui oito exemplares e toda a verba arrecadada com as vendas e royalties será destinada para três instituições – Gerando Falcões, Unidos pela Vacina e San – que se dedicam à redução dos impactos da pandemia em comunidades de baixa renda.
Leia também
O projeto, denominado de “Eyes For Brazil”, visa ajudar brasileiros que vivem em comunidades a enfrentarem dificuldades acentuadas pela pandemia da COVID-19. Cada uma das 27 artes personificam os 26 estados brasileiros e Brasília.
Todas as obras, que serão lançadas ao longo do tempo, trazem alienígenas usando máscaras e deixando apenas os olhos à mostra, pois, para a artista, “os olhos comunicam nossos pensamentos mais íntimos e pessoais”. O rosto completo de cada personagem só vai ser revelados aos compradores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A única arte diferente é a que representa Brasília. Segundo informações fornecidas na página da artista, “a ilustração que representa Brasília mostra um estrangeiro sem olhos, expressando a falta de perspectiva trazida pela má conduta de nossas autoridades no manejo da pandemia.”
Laura, que já realizava ilustrações, pinturas e vídeos curtos animados com conteúdos explicativos sobre conceitos importantes da atualidade para crianças, possui dois canais para divulgação dos seus trabalhos – Explaining to Jojo e Aquarelau. Na iniciativa do “Eyes For Brazil”, ela conta com o apoio do escritório de advocacia Pinheiro Neto e seu objetivo é unir a arte e a tecnologia para transformar o mundo e ajudar o próximo.