- Esta semana, o Nubank anunciou que deve iniciar a negociação de ações em sua plataforma até o fim do ano. Além disso, a maior startup da América Latina divulgou parceria com uma série de influenciadores com foco em democratizar os investimentos em diferentes classes sociais e idade
- Segundo o banco digital, as ações buscam levar em linguagem acessível informações e conteúdos sobre educação financeira, com o intuito de ampliar o acesso às aplicações não só em ativos de renda fixa, como também os de renda variável, como as ações de empresas listadas na B3
- Em junho de 2021 a cantora Anitta passou a integrar o Conselho de Administração do Nubank para participar de decisões estratégicas dentro da companhia
Nesta semana, o Nubank anunciou que deve iniciar a negociação de ações por meio do aplicativo do banco até o fim do ano. Além disso, a maior startup da América Latina divulgou parceria com uma série de influenciadores com foco em democratizar os investimentos em diferentes classes sociais e idades. A colaboração inclui o canal Kondzilla, que possui cerca de 65 milhões de inscritos.
Leia também
O pontapé inicial da parceria foi o lançamento da campanha “Donos do Pedaço”, com música e videoclipe que explicam como funciona a compra de ações para que investidores sejam proprietários de “pedacinhos” de companhias listadas na Bolsa. Em apenas um dia de lançamento, a produção estrelada por MC Jottapê alcançou mais de 60 mil visualizações.
Na letra da música são abordados temas como risco, planejamento, além de reserva antes da aplicação.
Segundo o banco digital, a iniciativa busca levar em linguagem acessível informações e conteúdos sobre educação financeira com o intuito de ampliar o acesso às aplicações não só em ativos de renda fixa, como também os de renda variável, como as ações de empresas listadas na B3. Além do canal Kondzilla, a empresa anunciou parceria com outros 11 influenciadores.
Na plataforma do projeto, os produtores de conteúdo da internet explicam o funcionamento da Bolsa de Valores fazendo comparações com temas diversos: jogos, culinária, viagem, esporte.
Abertura do caminho
Vale apontar que o Nubank comprou a corretora Easynvest, atual Nu Invest, o que possibilita as operações dentro da instituição. Com a aquisição consolidada em agosto, as duas funções (banco e corretora) ainda são operadas em aplicativos diferentes.
Outro aspecto importante para ressaltar é a relação da empresa com o funk. Em junho de 2021 a cantora Anitta passou a integrar o Conselho de Administração do Nubank com o objetivo de participar de decisões estratégicas dentro da companhia.
Confira a lista de influenciadores parceiros do Nubank
- Kondzilla
- TPM por Ju Ferraz
- Casal de Nerd
- Travel and Share
- Manual do Mundo
- Uatafake
- Futirinhas
- Juliana Luzie
- Jacy Carvalho
- Luísa Souto
- Juliana Luziê
- Estefano Zaquini
- Reserva para dois
Parceria em números
Renato Breia, sócio-fundador e analista da Nord Research, chama atenção para a capacidade de alcance que a parceria deve proporcionar. Enquanto a B3 possui 3,9 milhões de investidores, o Nubank possui cerca de 50 milhões de contas cadastradas e o Canal Kondzilla acumula mais de 64 milhões de inscritos.
Segundo ele, mesmo que apenas uma fração das pessoas impactadas pela campanha chegue a investir, de fato, o reflexo dessa participação na Bolsa será bastante significativo.
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos