- Assim como outros serviços do Nubank, será possível fazer uma simulação para conferir as taxas cobradas antes da transação
- Quem recebe o Pix terá direito ao valor integral na hora, ainda que o pagamento tenha sido parcelado
Roberta Picinin, especial para o Estadão – O Nubank anunciou nesta quinta-feira (21) que seus usuários poderão fazer compras parceladas no Pix (pagamento eletrônico instantâneo) em até 12 vezes no cartão de crédito.
Leia também
Com opção de utilizar o limite do cartão, os clientes terão taxas especificadas no próprio aplicativo do banco digital.
Assim como outros serviços do Nubank, será possível fazer uma simulação para conferir as taxas cobradas antes da transação e também a antecipação do pagamento de acordo com a necessidade do cliente, para obter desconto nos juros. Contudo, o limite de transferência será atrelado ao limite disponível no cartão do cliente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Quem recebe o Pix terá direito ao valor integral na hora, ainda que o pagamento tenha sido parcelado. “O Pix está crescendo cada vez mais no mercado varejista e de serviços, e muitos comerciantes oferecem um desconto pelo seu uso. Com o Pix no crédito, oferecemos aos clientes uma alternativa para aproveitar esses descontos, ao mesmo tempo em que permitimos parcelar a compra para melhor adequar às suas necessidades financeiras.”, diz Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank.
Nesta primeira fase de lançamento, a funcionalidade está sendo disponibilizada de forma exclusiva para membros da NuCommunity, espaço dedicado ao diálogo com clientes do Nubank. A partir desta quinta-feira (21), o Pix no cartão de crédito está disponível apenas para uma parcela reduzida de clientes e será liberado gradualmente para todos os usuários brasileiros.
Recentemente, o Nubank fez outra mudança importante: o saldo de novos depósitos na conta passa a render automaticamente 100% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário) a partir do 30º dia, de forma retroativa, sem ganhos antes desse período. Saiba mais aqui.