Comportamento

Quase 80% dos passageiros da Latam fazem check-in digital

Sistema de check-in on-line faz parte do processo de digitalização da companhia aérea, implementado em 2021

Quase 80% dos passageiros da Latam fazem check-in digital
79% dos passageiros da companhia aérea não fazem mais qualquer tipo de check-in presencial antes de embarcar. (Rodrigo Garrido/ Reuters)
  • Com o check-in on-line, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado com todas as informações necessárias para o embarque
  • Em comparação com novembro do ano passado, nove meses após o início do sistema, a adesão cresceu 14%, passando de 65% em 2019 para 79% atualmente

(Emylly Alves, especial para o E-Investidor) – Levantamento da Latam Brasil mostra que 79% dos passageiros da companhia aérea não fazem mais qualquer tipo de check-in presencial antes de embarcar, o que equivale a mais de sete milhões de clientes. Pioneiro no País, o sistema de check-in digital foi implementado pela Latam em fevereiro de 2021.

Com o check-in on-line, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado com todas as informações necessárias para o embarque. A inovação, que faz parte do processo de digitalização da Latam, gera uma economia de até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto.

“Queremos que os nossos clientes cheguem ao aeroporto prontos para voar, sem perder tempo com filas e burocracias. E é exatamente por isso que temos investido em tecnologias, inovações e melhorias em nossos processos”, afirma Rafael Walker, diretor de Customer Care da Latam.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em comparação com novembro do ano passado, nove meses após o início do sistema, a adesão cresceu 14%, passando de 65% em 2019 para 79% atualmente. A empresa afirma que quer oferecer ao cliente “uma nova experiência digital mais ágil e simples”.

Além do check-in on-line, a companhia aérea também oferece em nove aeroportos brasileiros o serviço de “self bag drop”, no qual os passageiros etiquetam e fazem o despacho da sua própria bagagem.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos