Porto entra na briga pela ‘altíssima renda’ e lança novo cartão premium; veja os detalhes
Porto Bank Visa Inifite Privilege estará disponível apenas a clientes convidados e conta com uma série de benefícios que vão de seguros a viagens de helicóptero
O Porto Bank, braço de serviços financeiros do Grupo Porto, anunciou nesta segunda-feira (8) o lançamento do Porto Bank Visa Infinite Privilege, o cartão de crédito mais exclusivo da bandeira, anunciado em maio deste ano como um “símbolo de acesso a experiências” destinado à altíssima renda. No Brasil, isso significa que o cartão só estará disponível a 200 mil pessoas. No Porto Bank, o produto será oferecido apenas a clientes convidados.
Na época do lançamento, a Visa informou que o Infinite Privilege é voltado a quem tem renda mensal acima de R$ 60 mil ou investimentos superiores a US$ 6 milhões. Veja os detalhes.
O Porto Bank Visa Infinite Privilege vai oferecer uma série de benefícios, que vão de seguros a benefícios em hotéis e resortes. O cartão também dá acesso a uma viagem de helicóptero entre a avenida Faria Lima e o aeroporto de Guarulhos por ano, além de três meses de cortesias em experiências náuticas. Os clientes ainda vão receber um “welcome bônus” de 300 mil pontos e 5 pontos por dólar gasto que não expiram.
O lançamento é um novo passo na estratégia de serviços o Porto Bank, com uma abordagem e serviços personalizados para aprofundar o relacionamento da instituição com o público de alta renda.
“Esse lançamento é fruto da nossa escuta ativa aos clientes e corretores e da nossa vontade de inovar com consistência. Acreditamos que ainda há espaço para oferecer algo verdadeiramente diferenciado aos clientes de altíssima renda”, afirma Marcos Loução, CEO do Porto Bank. “Com este lançamento, queremos contribuir com uma nova perspectiva no mercado de cartões de luxo, em que a personalização e a confiança na marca Porto Bank são tão valiosas quanto os benefícios tangíveis.”
A briga pela alta renda
Os cartões de crédito estão no centro de uma disputa cada vez mais acirrada entre bancos e instituições financeiras pela carteira dos clientes mais ricos. Para se diferenciar na concorrência, lançam opções que vão além dos pontos tradicionais e já oferecem experiências no exterior, atendimento e serviços exclusivos e personalizados, como viagens de helicóptero, e até passagens aéreas.
É uma modalidade restrita a uma parcela pequena de pessoas, que precisa ter milhões investidos ou sob custódia da instituição para acessar os benefícios. No fundo, trata-se de uma briga pela principalidade – o posto de instituição principal na vida do cliente.
Nos últimos meses, essa disputa pela “altíssima renda” ficou evidente com o lançamento de novos produtos da Visa, justamente o Infinite Privilege que agora está disponível na Porto, e da Mastercard. O World Legend Mastercard, da Mastercard, é o cartão mais exclusivo da companhia e só está disponível no Brasil e nos Estados Unidos.