Criptomoedas

BeeFund: nova cripto tem “desbloqueio” adiado; entenda

Suposta plataforma de investimentos converteu, sem autorização, dinheiro dos clientes em token

BeeFund: nova cripto tem “desbloqueio” adiado; entenda
Investidores da BeeFund seguem na expectativa de reaver o dinheiro aplicado (Imagem: Adobe Stock)
  • A BeeFund, suposta plataforma de criptomoedas, adiou a data de abertura das negociações da nova criptomoeda “BEEB 2.0”
  • Inicialmente, a empresa havia anunciado que os tokens estariam desbloqueados para negociação na corretora SuperEx a partir de 1 de novembro. Agora, diz que será liberado somente no dia 7
  • Enquanto isso, os investidores seguem na expectativa de reaver o capital aplicado. Primeiro, a empresa bloqueou saques dos clientes. Depois, comunicou que converteria todos os saldos dos usuários na nova cripto “BEEB” - isto, sem autorização prévia

A BeeFund, suposta plataforma de investimentos, adiou a data de abertura das negociações da nova criptomoeda “BEEB 2.0”. Inicialmente, a empresa havia anunciado que os tokens estariam desbloqueados para negociação na corretora SuperEx a partir de 1 de novembro. Agora, diz que será liberado somente no dia 7.

Enquanto isso, os investidores seguem na expectativa de reaver o capital aplicado. Primeiro, a empresa bloqueou saques dos clientes. Depois, comunicou que converteria todos os saldos dos usuários na nova cripto “BEEB” – isto, sem autorização prévia dos clientes. Para ter acesso aos ativos digitais, teoricamente lastreados no dinheiro dos usuários, ainda é preciso fazer uma conta na SuperEx e desembolsar o equivalente a 10 dólares.

Economistas e planejadores financeiros consultados pelo E-Investidor, apontam que a BeeFund reúne vários sinais de alerta, como retornos altos, fáceis e rápidos. A empresa apresentava planos de investimento com rendimentos muito acima da média do mercado, de até 12,75% ao dia, por um mês.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, como fator de credibilidade, a BeeFund apresentava executivos do mercado suíço como parte do time de gestão de capital. Contudo, estes profissionais já negaram envolvimento com a empresa. Foi o caso de Jan Brzezek, fundador da Crypto Finance, Tobias Reichmuth, fundador da SUSI Partners, e Marc P. Bernegger, empreendedor do setor de tecnologia.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos