O que este conteúdo fez por você?
- A Binance U.S obteve aprovação judicial para comprar a Voyager Digital
- Agora, resta a Voyager decidir se levará adiante a venda ou segue para liquidação por conta própria, para devolver os ativos aos seus clientes
A Binance U.S, braço norte-americano da maior corretora de criptomoedas do mundo, obteve aprovação judicial para comprar a Voyager Digital, após reguladores estaduais e federais se unirem a investidores para se opor ao negócio de aproximadamente US$ 1 bilhão.
Leia também
O procurador sênior da Securities and Exchange Commission (SEC), William Uptegrove, que testemunhou em uma audiência de falência para determinar se a empresa Voyager deve ser vendida para a Binance, disse que o órgão regulador acredita que a venda de tokens VGX pela Voyager Digital violou as leis federais de valores mobiliários.
Esse foi mais um caso de corretoras de criptomoedas que negociam valores mobiliários sem a regulação da SEC, que compreende este setor do mercado. Isso se dá porque as criptomoedas ainda não foram devidamente englobadas como commodities ou valores mobiliários, como é explicado nessa reportagem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O juiz de falências dos EUA, Michael Wiles, disse que permitiria a venda da Voyager à Binance.US em um plano de pagamento que pode dar aos clientes cerca de 73% do que lhes é devido, pendendo o valor das criptomoedas. Wiles rejeitou a alegação da SEC de que partes violam a lei federal.
“Não posso colocar todo o caso em suspensão indeterminada enquanto os reguladores descobrem se eles acreditam que há problemas com a transação e o plano”, disse Wiles, se referindo à SEC e ao Departamento de Justiça americano (DoJ).
Agora, resta a Voyager decidir se levará adiante a venda ou segue para liquidação por conta própria, para devolver os ativos aos seus clientes.
A venda à Binance.US daria aos clientes cerca de US$ 100 milhões a mais do que se a Voyager fosse liquidada por conta própria, disse o banqueiro de investimentos da Voyager, Brian Tichenor. 97% dos credores da Voyager apoiaram a medida.
Publicidade