A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, adquiriu sua principal rival FTX, por causa de uma crise de liquidez. O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira (8) pelo criador da FTX, em seu perfil no Twitter. Na postagem, o bilionário Sam Bankman-Fried disse ter chegado a um acordo por uma “transação estratégica” com a Binance.
Poucos minutos depois, Changpeng Zao, CEO da Binance, também se manifestou na rede social. Ele disse ter assinado uma carta de intenção para adquirir integralmente a FTX.
This afternoon, FTX asked for our help. There is a significant liquidity crunch. To protect users, we signed a non-binding LOI, intending to fully acquire https://t.co/BGtFlCmLXB and help cover the liquidity crunch. We will be conducting a full DD in the coming days.
— CZ ? Binance (@cz_binance) November 8, 2022
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Bankman-Fried afirmou para os usuários da FTX que as operações permanecem protegidas. Eles vinham passando por problemas para realizar saques na plataforma, mas o CEO disse estar trabalhando para processar todas as solicitações. Além disso, Bankman-Fried esclareceu rumores anteriores sobre a relação entre as duas empresas.
“Eu sei que houve rumores na mídia de conflito entre nossas duas exchanges, no entanto, a Binance mostrou repetidamente que está comprometida com uma economia global mais descentralizada enquanto trabalha para melhorar as relações da indústria com os reguladores. Estamos nas melhores mãos”, escreveu Bankman-Fried.
O CEO finalizou a postagem afirmando que as plataformas FTX.US e Binance.US, filiais das corretoras nos Estados Unidos, não foram afetadas pela transação.