O bitcoin hoje inicia no campo positivo após começar o mês de setembro próximo da estabilidade. Nesta manhã, o BTC apresentou uma alta de 0,9% nas últimas 14 horas, cotado a US$ 20 mil. No entanto, o desempenho da maior criptomoeda em valor de mercado vai depender dos indicadores econômicos que deve influenciar no cenário macro.
Segundo Ayron Ferreira, analista chefe da Titanium Asset, nesta sexta-feira (2) devem ser divulgados os dados de emprego no mercado de trabalho nos Estados Unidos, o Payroll. A expectativa é que o mês de agosto tenha criado 300 mil vagas de emprego e que a taxa de desemprego se mantenha estável, na casa dos 3,5%.
“Números acima disso possivelmente levarão a mais quedas no mercado cripto e de ações, uma vez que deve reforçar uma postura mais dura do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) na decisão sobre os juros no dia 21, para conter a inflação“, explica Ferreira.
A situação não deixa imune o ethereum, que nas primeiras de hoje apresentou altas maiores do que a do BTC. Nas últimas 24 horas, a criptomoeda registrou um ganho de quase 2% (1,97), cotado a US% 1,5 mil.
As moedas digitais Celsius, Decred e 1inch Network foram as que ganharam destaque ao apresentar altas de 22,9%, 12,34% e 10,3%, respectivamente.