O bitcoin hoje inicia esta segunda-feira (6) próximo da estabilidade após uma semana com a divulgação de dados macroeconômicos importantes. Nas últimas 24h, o BTC apresentou um leve recuo de 0,09%, sendo negociado a US$ 22,3 mil. Por outro lado, o ethereum apresentou uma variação mais significativa. Durante o mesmo período, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado sofreu uma desvalorização de 0,39%, negociado a US$ 1,5 mil.
A baixa volatilidade pode estar relacionada aos dados que ainda não apontaram uma mudança na perspectiva macroeconômica. O índice dos gerentes de compras (PMI) referente ao mês de fevereiro, por exemplo, caiu pelo quarto mês consecutivo. No entanto, a queda apontou uma desaceleração menor do que os membros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) esperavam. “Como resultado, o mercado precificou taxas de juros futuros mais altas”, disse Lucas Minchillo, analista da Titanium Asset.
Outro evento que trouxe alerta aos investidores foi o anúncio, na semana passada, de que o Silvergate Capital, instituição financeira que oferece serviços de voltados ao setor de criptomoedas, atrasaria a divulgação dos seus dados financeiros. “Como resultado, a Coinbase e outras empresas decidiram encerrar as relações com o Silvergate Bank devido ao risco de falta de liquidez e insolvência”, acrescentou Minchillo.
Por outro lado, outros ativos conseguiram se destacar ao apresentar ganhos. Foram os casos das criptomoedas GMX (GMX) e da Curve DAO Token (CRV) que apresentam uma valorização de 3,8% e de 3%, respectivamente.
Veja a valorização das principais criptomoedas às 9h
Ativo
Ticker
Cotação
Variação em 24h
Bitcoin
BTC
USD 22.377,97
▼ 0,09%
Ethereum
ETH
USD 1.563,08
▼ 0,45%
Tether
USDT
USD 1,00
▼ 0,0%
BNB
BNB
USD 283,95
▼ 2,55%
USD Coin
USDC
USD 1,00
▼ 0,01%
Fonte: Portal do Bitcoin
Veja as criptomoedas que mais se valorizaram nas últimas 24h