O bitcoin hoje inicia esta quinta-feira (23) devolvendo parte dos avanços conquistados nos últimos dias após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) elevar pela nona vez consecutiva a taxa de juros do país. Na manhã de hoje, o BTC registrou uma queda de 2,3%, cotado a US$ 27,6 mil.
Apesar da desvalorização nas primeiras horas do dia, André Franco, head de Research do Mercado Bitcoin, avalia que a criptomoeda pode encontrar um ambiente de recuperação se novas crises no setor bancário surgirem. “Ao que tudo indica, temos o caminho de livre para o bitcoin buscar patamares mais altos caso o Fed tenha que sinalizar impressão de dinheiro e resgate aos bancos”, diz Franco.
Na tarde desta quarta-feira (22), os membros do banco central dos EUA decidiram elevar em 0,25 pontos porcentuais a taxa de juros no país, que passa a ficar entre os intervalos de 4,75% a 5% ao ano.
Essa decisão também trouxe volatilidade para o ether, criptomoeda da rede Ethereum. Na manhã de hoje, o ativo sofre uma queda de 2,27%, cotado a US$ 1,75 mil.