O bitcoin hoje inicia a terça-feira (28) no campo negativo após a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), órgão regulador do mercado de commodities dos Estados Unidos, processar a Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, por oferta irregular de derivativos. A ação fez com que o BTC despencasse 5% nas últimas 24h ao ponto de ser negociado a US$ 26,9 mil e interrompe os movimentos de ganhos que o maior ativo em valor de mercado havia apresentado nos últimos dias.
O órgão regulador também processou Changpeng Zhao, fundador da Binance, com a alegação de que ele falhou em supervisionar as atividades de empresas. “Ainda não é possível medir as consequências desse tipo de ação contra a Binance e também qual será a reação da corretora”, diz André Franco, head de Research do Mercado Bitcoin.”Ainda não é possível medir as consequências deste tipo de ação contra a Binance”, acrescenta.
Já o ether, criptomoeda da rede ethereum, acompanha os movimentos de perdas, mas com uma desvalorização ainda menor. Nas últimas 24h, o ETH recua 3,53%, sendo negociados a US$ 1,7 mil.
No entanto, outras criptomoedas conseguiram ter destaque em meio a essa crise envolvendo a Binance. Foram os cados da Flare (FLR) e da GMX (GMX) que apresentaram ganhos de 23,35% e de 6,21%, respectivamente.
Veja a performance das principais criptomoedas às 9h
Ativo
Ticker
Cotação
Variação em 24h
Bitcoin
BTC
USD 26.921,20
▼ 5,0%
Ethereum
ETH
USD 1.732,72
▼ 3,53%
Tether
USDT
USD 1,00
▼ 0,0%
BNB
BNB
USD 309,44
▼ 5,79%
USD Coin
USDC
USD 1,00
▲ 0,04%
Fonte: Portal do bitcoin
Veja as criptomoedas que mais se valorizaram nas últimas 24h