O
bitcoin inicia esta quinta-feira (28) em alta mesmo após o Federal Reserve (Fed), a autoridade monetária dos Estados Unidos, ter elevado em 0,75 pontos-base a taxa de juros do país. Nesta manhã, o BTC registrou uma alta de 5,8%, sendo negociado a US$ 23 mil. A valorização foi mais intensa para o ethereum. Durante o mesmo período, os ganhos para a segunda maior
criptomoeda em valor de mercado chegaram a 9,1%, sendo negociado a US$ 1,6 mil
Um dos motivos para as altas na manhã desta quinta se deve à sinalização do
Fed sobre o fim dos ajustes na taxa de juros para conter a alta dos preços. “A boa performance se deu também devido ao discurso do presidente da instituição, Jerome Powell, que indicou acreditar que a inflação está recuando e aumentos de 0,75 pontos-base ou mais são pouco prováveis”, explica Thiago Rigo, analista da Titanium Asset.
Desta forma, com os ganhos registrados nesta semana, o BTC deve encerrar o período com um saldo positivo de 3,5%. Já para o ethereum, o desempenho deve atingir 7%, impulsionado pelo otimismo com o The Merge – uma atualização na rede ethereum – e com os anúncios de desenvolvimento de soluções da segunda camada para a rede.
Veja a cotação das principais criptomoedas às 9h