O bitcoin hoje dá continuidade aos movimentos de valorização ao apresentar uma alta de 0,9% na manhã desta terça-feira (30). Apesar dos ganhos, o BTC passou a ser negociado a US$ 27,9 mil e pode encerrar o mês de maio com a pior performance mensal de 2023.
Desde janeiro, a criptomoeda acumula ganhos mensais. No entanto, ao longo deste mês, o BTC apresenta uma queda equivalente a 3,7% no acumulado de maio. “A recuperação não resulta em nada e podemos ter o primeiro mês negativo do ano”, diz André Franco, head de research do Mercado Bitcoin.
Os próximos “passos” sobre a política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) têm sido uma das causas para o fraco desempenho do BTC. Isso porque, segundo Thiago Rigo, analista da Titanium Asset, há expectativas de alta dos juros na próxima reunião.
“Apesar das falas de Jerome Powell (presidente do Fed) indicando que a alta de juros pode ter um fim na próxima reunião, as expectativas mostram que a maioria dos investidores (66%) enxerga mais uma alta como mais possível”, diz Rigo.
Já o ether, criptomoeda da rede ethereum, também acumula valorização. Durante o mesmo período, o segundo maior ativo em valor de mercado entregou aos investidores uma alta de 1,11%, sendo negociado a US$ 1,9 mil.
Outras criptos conseguiram ter valorizações ainda mais expressivas. Foram os casos das moedas IOTA (MIOTA) e da SingularityNET (AGIX) que tiveram uma valorização de 6,55% e de 6,53%, respectivamente.
Veja a performance das principais criptomoedas às 9h
Ativo
Ticker
Cotação
Variação em 24h
Bitcoin
BTC
USD 27.976,79
▲ 0,9%
Ethereum
ETH
USD 1.913,95
▲ 1,11%
Tether
USDT
USD 1,00
▲ 0,03%
BNB
BNB
USD 313,81
▲ 0,01%
USD Coin
USDC
USD 1,00
▲ 0,0%
Fonte: Portal do Bitcoin
Veja as criptomoedas que mais se valorizaram nas últimas 24h