O bitcoin hoje inicia a segunda-feira (19) no campo negativo, mesmo após a Binance e a Securities and Exchange Commission (SEC, órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários brasileira nos Estados Unidos) chegarem a um acordo que evita o congelamento dos ativos da corretora. Nas últimas 24h, o BTC apresentou queda de 0,26% cotado a US$ 26,4 mil. O ether, criptomoeda da rede ethereum, registrou queda de 0,48%, cotado a US$ 1,7 mil.
Para Thiago Rigo, analista da Titanium Asset, mesmo com alguns sinais de resolução entre a SEC e a Binance os investidores continuam atentos aos movimentos envolvendo a corretora de criptoativos. “O mercado cripto deve continuar sensível ao tema por mais algum tempo”.
André Franco, head de Research do Mercado Bitcoin, explica que o acordo firmado envolve uma contrapartida de maior transparência e supervisão da Binance. “O acordo exige que a exchange mantenha nos Estados Unidos todos os ativos dos clientes em sua posse e controle, forneça informações sobre ‘ônus ou limitações que os tornariam indisponíveis para transferência ou saque pelos clientes’ e garanta que nenhum acesso ou controle de ativo seja dado à Binance ou ao CEO Changpeng Zhao”.
Na contramão do cenário geral, outras criptomoedas tiveram um aumento mais arrojado. Foram os casos da Flare (FLRUSD) e do Maker (MKRUSD) que apresentaram ganhos de 9,06% e de 3,97%, respectivamente. As duas valorizações foram consideradas as maiores do mercado nas últimas 24h.
Veja o desempenho das principais criptomoedas às 9h
Ativo
Ticker
Cotação
Variação em 24h
Bitcoin
BTC
USD 26.404,91
▼ 0,26%
Ethereum
ETH
USD 1.722,39
▼ 0,48%
Tether
USDT
USD 1,00
▼ 0,03%
BNB
BNB
USD 242,22
▼ 1,75%
USD Coin
USDC
USD 1,00
▼ 0,01%
Fonte: Portal do Bitcoin
Veja as criptomoedas que mais se valorizaram nas últimas 24h