Nas últimas 24h, a maior criptomoeda em valor de mercado subiu 4,71%. Os ganhos permitiram que o ativo digital fosse cotado a US$ 47,3 mil, maior patamar desde abril de 2022, e ficasse cada vez mais próximo dos US$ 50 mil.
A decisão da autoridade regulatória dos Estados Unidos era aguardada há meses pelos investidores. As esperanças sobre a concretização desse aval aumentaram ao longo do semestre do ano passado, quando os gestores realizaram ajustes nos pedidos de lançamento dos ETFs de bitcoin à vista.
Os novos instrumentos, que serão lançados e negociados em três bolsas de valores (Nasdaq, NYSE e CBOE), devem atrair o capital dos investidores institucionais e garantir ao mercado ainda mais relevância como investimento. “A expectativa é que hoje seja um dia muito positivo para o bitcoin, que deve ter uma demanda de 4 bilhões de dólares via ETFs”, diz André Franco, head de research do Mercado Bitcoin.
Ao todo, 11 ETFs receberam o aval da SEC nesta quarta-feira (10). Desse total, o registro mais importante e aguardado pelo mercado era o ETF da BlackRock, maior gestora de ativos e de investimentos do mundo, feito em junho de 2023. Confira a lista dos aprovados!
- BTCW – Wisdom Tree;
- GBTC – Grayscale Bitcoin Trust;
- IBIT – BlackRock;
- EZBC – Franklin Templeton Bitcoin;
- BRRR – Valkyrie Bitcoin Fund;
- BTCO – Invesco Galaxy Bitcoin ;
- DEFI – Hashdex Bitcoin;
- HOLD – VanEck Bitcoin Trust,;
- FBTC – Fidelity Wise Origin Bitcoin Fund;
- BITB – Bitwise Bitcoin;
- ARKB – Ark Invest.