Criptomoedas

Plataforma de sites Wix adota serviço de pagamentos com criptomoedas

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (12) e já está disponível aos comerciantes hospedados na plataforma

Plataforma de sites Wix adota serviço de pagamentos com criptomoedas
Cesta de criptomoedas (Foto: Evanto Elements)
  • Ao todo, os clientes vão poder pagar seus produtos comprados em lojas hospedadas na plataforma Wix com 12 tipos de criptomoedas
  • O serviço já está disponível para os comerciantes e clientes de cinco países, incluindo o Brasil

Os clientes de lojas eletrônicas hospedadas na plataforma de sites Wix vão poder realizar pagamentos com criptomoedas. A novidade foi anunciada na terça-feira (12) pela BitPay, empresa de serviços de pagamentos blockchain. Segundo o comunicado, inicialmente o serviço estará disponível para os comerciantes e clientes nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Austrália, Canadá e Alemanha.

A previsão é que, com a parceria entre as duas empresas, os lojistas de e-commerce consigam aumentar suas vendas. Isso porque, segundo um estudo da Forrester Consulting encomendado pela BitPay, os consumidores que pagam com criptomoedas costumam gastar mais do que outros clientes, o que aumenta a renda dos comerciantes.

“As empresas podem chegar ao mercado rapidamente e obter vendas incrementais acessando o enorme mercado de criptomoedas de trilhões de dólares”, afirma Stephen Pair, CEO da BitPay. Segundo ele, a adesão da WIX ao novo serviço de pagamentos representa um avanço para o mercado de criptos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Wix é uma das maiores e mais amplamente utilizadas plataformas de desenvolvimento web, com 210 milhões de usuários, então este é mais um passo à frente na mudança do mainstream da criptomoeda”, acrescenta.

Ao todo, serão aceitas 12 tipos de criptomoedas. São elas: Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Dogecoin (DOGE), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Wrapped Bitcoin (WBTC), XRP (em alguns países) e 5 moedas estáveis ​​indexadas a USD (BUSD, DAI, GUSD, USDP e USDC). A novidade já está disponível aos comerciantes da Wix.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos