Criptomoedas

Elon Musk reclama com presidente de bolsa de criptomoedas Binance

Plataforma limitou saques na moeda digital dogecoin e o executivo da Tesla não gostou da mudança

Elon Musk reclama com presidente de bolsa de criptomoedas Binance
O mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações neste ano, muitas em reação aos tuítes de Musk. Foto: REUTERS/Mike Blake/File Photo
  • "Ei @cz_binance, o que está acontecendo com seus clientes doge? Parece duvidoso", escreveu Musk no Twitter
  • O mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações neste ano, muitas em reação aos tuítes de Musk

O presidente da Tesla, Elon Musk, repreendeu nesta terça-feira (23) o presidente-executivo da bolsa de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao, atrávés de seu Twitter, depois que a plataforma limitou saques na moeda digital dogecoin.

O mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações neste ano, muitas em reação aos tuítes de Musk. Os comentários do executivo sobre a dogecoin, por exemplo, geraram uma alta vertiginosa em 2021 no ativo.

“Ei @cz_binance, o que está acontecendo com seus clientes doge? Parece duvidoso”, escreveu Musk no Twitter ao presidente da Binance nesta terça-feira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Binance disse que está reconstruindo inteiramente sua carteira dogecoin, o que resulta em atrasos nas retiradas — que podem continuar por mais uma semana.

A companhia é uma das maiores bolsas de criptomoedas por volume de negócios do mundo e está sob fiscalização de órgãos reguladores, de acordo com a mídia.

As criptomoedas atraíram a ira de órgãos reguladores em todo o mundo, mas, ainda assim, valorizaram-se a patamares recordes, com investidores buscando lucros em meio a oscilações intensas nos preços.

Os reguladores globais temem que o aumento das moedas operadas de forma privada possa minar o controle dos sistemas financeiro e monetário, aumentar os riscos sistêmicos, promover o crime financeiro e prejudicar investidores.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos