O que este conteúdo fez por você?
- Desde a quebra da FTX, de Sam Bankman-Fried , a Genesis vinha lutando para levantar mais capital
- A Genesis está em negociações confidenciais com vários grupos de credores, alertando que poderia buscar proteção contra falência
A Genesis Global Capital, exchange de criptomoedas, está preparando o terreno para um pedido de falência, informou a Bloomberg na quarta-feira (18). Desde a quebra da FTX, de Sam Bankman-Fried , a Genesis luta para levantar mais capital. A unidade de empréstimos institucionais da empresa foi forçada a suspender resgates e novas concessões.
Leia também
De acordo com a publicação, a Genesis está em negociações confidenciais com vários grupos de credores, alertando que poderia buscar proteção contra falência caso não consiga levantar capital.
O The Block relatou que a Genesis está em negociações com credores sobre um plano de falência pré-acordado, indicando que ambos os lados chegariam a um acordo de reestruturação antes da abertura do processo – o acordo seria apenas formalizado perante a Justiça.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, a Digital Currency Group (DCG), dona Genesis, está sendo acusada de fraude, alegando que a exchange não teria devolvido os ativos digitais da Gemini Earn. Alegam, ainda, que a Genesis violou seus termos quando se tornou insolvente (quando as dívidas excedem o patrimônio da empresa) em 2022, mas ocultou o fato.
Ambas as companhias estão há semanas sendo pressionadas para liberar US$ 900 milhões em depósitos bloqueados. No final do ano passado, a Genesis contratou o banco de investimentos Moelis & Company para ajudar a explorar alternativas para a crise.
A DCG também é a empresa controladora do CoinDesk e da Grayscale, a maior gestora de ativos digitais do mundo.