Criptomoedas

Após ser alvo de hackers, BitMart garante reembolso a investidores

Segundo a corretora de criptomoedas, o ataque gerou um prejuízo de U$ 150 milhões

O ataque de hackers foi identificado pela corretora de criptomoedas no último sábado (Foto: Envato Elements)
  • O anúncio do reembolso foi feito nesta segunda-feira (6) pelo CEO da corretora BitMart. Segundo ele, soluções “viáveis” estão sendo estudadas para efetuar o pagamento

A corretora de criptomoedas BitMart anunciou nesta segunda-feira (6) que irá reembolsar os usuários que foram vítimas de um ataque de hackers. Segundo Sheldon Xia, CEO da empresa, o pagamento será feito com os recursos da corretora e soluções “mais viáveis” estão sendo estudadas para efetuar o reembolso. O ataque foi identificado pela empresa no último sábado (4).

“A BitMart irá usar seu próprio dinheiro para cobrir o incidente e compensar usuários afetados”, afirmou Xia por meio do Twitter. Para viabilizar o pagamento, a corretora estava buscando soluções viáveis com diversas equipes para efetuar o reembolso a todos os usuários.

“Também estamos conversando com diversas equipes de projeto para confirmar as soluções mais razoáveis [para o reembolso], como conversões de tokens. Nenhum ativo de usuários será afetado”, afirmou o CEO no Twitter.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com ele, apenas as carteiras de tokens Ethereum (ETH) e Binance Smart Chain (BSC) foram comprometidas no incidente. “No momento ainda estamos concluindo os possíveis métodos utilizados. Os hackers conseguiram retirar ativos no valor de aproximadamente US$ 150 milhões”, informou Xia no último sábado.

Por causa do ataque, os depósito e retiradas foram suspensos temporariamente. No entanto, a previsão da empresa é que essas funcionalidades sejam retomadas a partir desta terça-feira (7).