Criptomoedas

Memecoins disparam após Joe Biden desistir de reeleição nos EUA; saiba mais

Joe Biden abriu mão da disputa com Donald Trump e anunciou apoio a Kamala Harris na tarde deste domingo (21)

Memecoins disparam após Joe Biden desistir de reeleição nos EUA; saiba mais
As memecoins reagiram às mudanças no cenário eleitoral dos EUA (Foto: Envato Elements)

As memecois dispararam nas últimas 24h com a repercussão da desistência de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, de buscar a sua reeleição. Os ganhos ultrapassaram os retornos de 40%. Já o bitcoin avançou 0,39% nas últimas 24h ao passo de ser negociado a US$ 67,6 mil.

O token Kamala Horris (KAMA) que faz referência à vice-presidente dos EUA e possível candidata para as eleições pelo partido democrata, Kamala Harris, subiu 41,5% nas últimas 24h. As moedas virtuais relacionadas ao ex-presidente Donald Trump também reagiram ao anúncio. O ativo Super Trump (STRUMP) subiu 33% em duas horas na tarde de domingo. Já na manhã desta segunda (22), o token sofre uma desvalorização de 0,8%.

O Pepe Trump, por sua vez, opera na direção contrária. Por volta das 11h de hoje, o token digital sobe 18,7%. O presidente Joe Biden anunciou a sua desistência à reeleição nos EUA na tarde deste domingo (21). A saída do democrata da corrida presidencial começou a ser cogitada após a sua desastrosa participação no debate eleitoral contra Trump no fim de junho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Logo depois, no dia 11 de julho durante uma coletiva de imprensa, o atual presidente dos EUA chamou a sua vice-presidente Kamala Harris de Donald Trump, ex-presidente dos EUA e seu adversário político. A gafe aumentou ainda mais a pressão sobre Biden para desistir da sua candidatura à reeleição.

Com o novo cenário, as chances de uma vitória de Trump aumentaram. “Trump tem se mostrado mais favorável a classe de ativos. A perspectiva para um segundo governo de Trump é que haja uma tranquilidade para o setor”, diz Beto Fernandes, analista da Foxbit.