![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![Consórcio Era7 lança o jogo Game of Truth na América Latina a partir desta semana Foto: Envato Elements](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2021/12/editorialnonfungibletokenlettersnftsarea20210906173122utc_211220215143.jpg)
Para fãs de jogos virtuais com monetização, o consórcio Era7 lança o jogo Game of Truth na América Latina a partir desta semana. O modelo, chamado play-to-earn, permite que os jogadores ganhem enquanto jogam, transformando os valores recebidos em moedas.
Como parte da tecnologia GameFi, ou seja, a junção entre os termos ‘Game’ e ‘Decentralized finance’ (DeFi), o fenômeno é uma das apostas para a classe de criptoativos. Especialmente com o impulso do metaverso, os jogos monetizados devem ganhar cada vez mais espaços.
Para jogar o Game of Truth, os jogadores coletam cartas para serem usadas em lutas. Simultaneamente, o jogo incorpora um sistema completo de incentivos econômicos. Com o primeiro lote disponível neste mês, a estreia oficial está prevista para março de 2022.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o consórcio Era7, o rápido crescimento do universo de moedas criptográficas e o aumento das transações DeFi na América Latina são alguns dos impulsos para a chegada do modelo no continente. Além disso, o alto interesse em jogos virtuais também gera atratividade para o mercado.
Kema Bae, porta-voz da Era7, aponta que a união dos games com a tecnologia dos tokens não fungíveis (NFTs) por meio colaboração entre desenvolvedores de jogos famosos do mundo pode ser considerada como um marco da indústria.
Ela ainda destaca que o que torna o Era7 atraente é a incorporação de NFT e Finanças Descentralizadas em uma experiência que realmente representa uma escolha de estilo de vida. “Os jogadores podem rentabilizar a sua experiência de jogo e ser recompensados por quebrar as limitações pessoais”, indica.
“É crucial observar que a tecnologia Blockchain é um facilitador, permitindo que o jogador se registre e monetize seus ganhos, não sendo um pré-requisito. O jogo Game of Truth vai atrair tanto jogadores tradicionais quanto aqueles com experiência em criptografia; trata-se de transformar suas habilidades e experiências em um ativo valioso que pode ser gasto, comercializado ou salvo, além do próprio jogo”, explica.
Publicidade
Para Bae, assim como qualquer outro esporte, a GameFi, agora, pode representar uma escolha de estilo de vida para o jogador suplementar, substituir ou, até mesmo, aumentar sua renda.