Publicidade

Criptomoedas

Mercado Bitcoin lista a primeira stablecoin de iene regulamentada no mundo

A Gyen estará disponível para compra a partir de 29 de março

Mercado Bitcoin lista a primeira stablecoin de iene regulamentada no mundo
Criptomoedas (Foto: Envato Elements)
  • Cada Gyen tem um saldo de reserva de um para um e sempre pode ser resgatado na mesma proporção (1:1) com as moedas fiduciárias
  • A Gyen é a primeira stablecoin de iene, moeda do Japão, regulamentada no mundo

A plataforma de ativos digitais Mercado Bitcoin (MB) vai listar a primeira stablecoin de iene, moeda do Japão, regulamentada no mundo. A Gyen estará disponível para compra a partir de 29 de março.

A stablecoin é emitida na rede Stellar, uma blockchain pública projetada para facilitar a emissão e o intercâmbio de ativos digitais. Os ienes que dão lastro aos tokens Gyen em circulação serão mantidos em contas bancárias seguradas pelo Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), agência norte-americana de garantia de depósitos bancários.

As stablecoins são criptoativos com menor risco e menor volatilidade atreladas ao valor de uma moeda fiduciária, normalmente o dólar. Cada Gyen tem um saldo de reserva de um para um e sempre pode ser resgatado na mesma proporção (1:1) com as moedas fiduciárias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A listagem da Gyen aumenta o portfólio de stablecoins disponíveis no MB e oferece uma nova opção para os usuários que desejam diversificar suas carteiras com ativos menos voláteis”, destaca Lucas Pinsdorf, responsável por desenvolvimento de Novos Negócios no MB.

O MB irá integrar a Gyen com wallets, DeFi e Dapps na blockchain, tornando as transações rápidas, descomplicadas, além de dar suporte para o token na rede Stellar.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos