Publicidade

Criptomoedas

Nexo e Mastercard lançam cartão baseado em criptoativos na Europa

Os juros permanecem em 0% para clientes que mantêm uma relação empréstimo/valor de 20% ou menos

Nexo e Mastercard lançam cartão baseado em criptoativos na Europa
(Foto: Reuters/Thomas White)
  • "A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro", disse Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.

O banco de criptomoedas Nexo anunciou parceria com a Mastercard para lançar nesta quarta-feira (13)  o que chama de primeiro cartão de pagamento “suportado por criptoativos” do mundo.

A Nexo disse que o cartão, disponível inicialmente em países europeus selecionados, permite que os usuários façam compras sem precisarem vender seus ativos digitais, como bitcoin, que são usados ​​como garantia para respaldar o crédito concedido.

O cartão está vinculado a uma linha de crédito de ativos digitais fornecida pela Nexo e pode ser usado em 92 milhões de lojas em todo o mundo onde a bandeira da Mastercard é aceita, permitindo que os usuários utilizem até 90% do valor dos ativos digitais de suas carteiras, disse a Nexo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou cobra taxa por inatividade. Não há tarifas de câmbio para até 20 mil euros por mês”, disse a Nexo.

Não há restrições sobre quanto um cliente pode gastar ou sacar da linha de crédito aberta e os juros são pagos apenas sobre o valor do crédito efetivamente utilizado. Os juros permanecem em 0% para clientes que mantêm uma relação empréstimo/valor de 20% ou menos.

“A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”, disse Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.

A empresa de dinheiro eletrônico DiPocket é a emissora de cartões da Nexo.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos