Criptomoedas

Quase 40% dos brasileiros desejam ter NFTs no futuro, diz pesquisa

Levantamento feito pela Crypto.com, plataforma destinada para troca e coleta de NFTs

Quase 40% dos brasileiros desejam ter NFTs no futuro, diz pesquisa
(Foto: Envato Elements)
  • A pesquisa foi realizada no último mês de outubro e ouviu mais de 2 mil pessoas, sendo 49% homens e 51% mulheres
  • O levantamento também mostra que 13% dos entrevistados não sabem o que é um NFT

Uma pesquisa sobre os hábitos de investimentos dos brasileiros mostra que 37% dos brasileiros pretendem comprar ou esperam ganhar um ativo do tipo.

O levantamento, encomendado plataforma de troca e coleta de tokens não fungíveis (NFTs) Crypto.com, ouviu 2.059 pessoas durante o último mês de outubro, sendo 49% homens e 51% mulheres.

Segundo Guilherme Sacamone, Head de Growth do Brasil na Crypto.com, o resultado mostrou que o interesse do brasileiro em investir nesta classe de ativos acompanha uma tendência mundial. “Será interessante ver como isso se desdobra à medida que mais pessoas passam a se familiarizar com a posse de tokens”, ressalta Sacamone em comunicado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Apesar do percentual significativo de pessoas interessadas nesta classe de ativos, o levantamento também mostra que 13% dos entrevistados não sabem o que é um NFT. Além disso, 59% dos brasileiros que ainda não investiram em criptomoedas devem comprar os seus primeiros ativos digitais nos próximos 12 meses.

Até o momento, a necessidade de compreender melhor como funcionam e de como comprar são os principais fatores que retardam esse tipo de investimento.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos