Criptomoedas

Theter vai lançar em julho stablecoin atrelada à libra esterlina

Empresa tem outras quatro criptomoedas lastreadas em dólar, euro, yuan e peso mexicano

A Theter tem outras quatro stablecoins. Foto: Pixabay
  • A empresa Theter irá lançar a GBPT, token atrelado à libra esterlina, que estará disponível inicialmente no blockchain do Ethereum
  • A Theter possui outras quatro stablecoins, que são atreladas ao dólar americano (USDT), euro (EURT), yuan (CNHT) e ao peso mexicano (MXNT)
  • A expectativa é de que o Reino Unido se torne um grande centro das criptomoedas no mundo

O mercado de criptos ganhará no início de julho mais uma stablecoin – criptomoeda lastreada em moedas fiduciárias, a fim de criar estabilidade. A empresa Theter irá lançar a GBPT, token atrelado à libra esterlina, que estará disponível inicialmente no blockchain do Ethereum.

A Theter possui outras quatro stablecoins, que são atreladas ao dólar americano (USDT), ao euro (EURT), ao yuan (CNHT) e ao peso mexicano (MXNT). Esta última foi lançada há menos de um mês.

A movimentação para criar uma criptomoeda estável lastreada em libra esterlina vem da expectativa de que o Reino Unido se torne o novo expoente em relação à inovação financeira e aos ativos digitais.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em abril deste ano, o Tesouro do Reino Unido anunciou a pretensão de tornar a região um centro global de criptomoedas e de criar uma legislação para reconhecer stablecoins como uma forma de pagamento legítima.

“Acreditamos que o Reino Unido é a próxima fronteira para a inovação em blockchain e a implementação mais ampla da criptomoeda para os mercados financeiros. Esperamos ajudar a liderar essa inovação, fornecendo aos usuários de criptomoedas em todo o mundo acesso a uma stablecoin denominada em GBP (libra esterlina) emitida pelo maior emissor de stablecoin”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether, em nota.