O aplicativo Minhas Economias passou por uma grande atualização após quatro anos com o mesmo software. A plataforma é uma das pioneiras no controle de finanças pessoais e lança uma nova versão logo depois da aquisição do app pela Valemobi, empresa que atua na criação de tecnologias para o mercado financeiro e que criou o hub de investimentos TradeMap.
Leia também
Uma mudança essencial foi a diminuição do tempo que o usuário gasta para computar suas transações diárias, pois agora o app será integrado aos bancos via Open Finance, projeto do Banco Central (BC) que permite compartilhamento de dados entre as instituições financeiras. O aplicativo é totalmente gratuito e desvinculado de instituições financeiras. O Minhas Economias está disponível para download nos formatos iOS e Android.
Gustavo Reis, sócio-diretor da Valemobi, afirmou em nota que a empresa pretende tornar a plataforma mais avançada, intuitiva e de fácil navegabilidade para os usuários.
As novas funcionalidades
Nessa atualização, o aplicativo pretende oferecer serviços para solucionar problemas e auxiliar em cada fase da jornada financeira do usuário, conhecendo seus hábitos e personalizando as ofertas conforme cada perfil. Por meio de envio de lembretes e avisos, o aplicativo apoia o investidor na organização financeira: desde o pagamento de dívidas e o planejamento de metas até a fase de investimento. “Sempre escolhendo o caminho que mais se adequa à sua realidade”, comenta Reis.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, o usuário consegue acompanhar o gráfico de evolução de gastos e comparar as despesas por período. Também é possível definir metas para cada categoria e acompanhar a evolução, comparando o que estava previsto com o que de fato foi gasto.
A nova versão planeja enviar insights personalizados para melhorar a vida financeira do usuário. Há, inclusive, uma função que permite atribuir despesas ou receitas a membros da família.