- Quem está com dívidas para pagar, pode renegociá-las pela Serasa, um dos principais birôs de crédito do Brasil
- Para negociar as dívidas existentes com companhias parceiras, os consumidores podem acessar o Serasa Limpa Nome, onde é possível consultar e negociar débitos com condições facilitadas de pagamento
- Os descontos podem chegar a 90%
Quem está com dívidas para pagar, pode tentar quitá-las por meio do Serasa Limpa Nome, plataforma de renegociação de dívidas de um dos principais birôs de crédito do Brasil.
Leia também
A plataforma da Serasa possui parceria com uma série de empresas e consegue negociar com elas condições especiais para que os devedores quitem seus débitos.
Para negociar as dívidas existentes com essas companhias, os consumidores podem acessar o Serasa Limpa Nome, onde é possível consultar e negociar débitos com condições facilitadas de pagamento e descontos que podem chegar a 90%, tudo de forma digital, sem custos extras.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Interessados devem entrar no site do Serasa Limpa Nome ou no aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store. Após realizar o cadastro informando os dados pessoais, o usuário pode fazer o login com CPF e senha. Logo na tela seguinte, se a pessoa tiver uma dívida atrasada ou negativada com uma das empresas parceiras, ela será apresentada.
Depois de visualizar a dívida, chega a hora de clicar em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para o consumidor. Basta então escolher a que melhor se encaixa no orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso a preferência seja por parcelar o acordo. O cliente também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista.
Com a escolha feita, é só revisar o acordo e clicar em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Depois disso, leva no máximo cinco dias úteis para a empresa excluir dívidas do cadastro de inadimplentes na Serasa. Quando a escolha é por quitar o débito em parcelas, o nome do devedor é excluído do cadastro de inadimplentes após o pagamento do primeiro boleto.
Vale destacar que a Serasa não negativa o nome de ninguém. Quem faz isso é a própria empresa credora, responsável por incluir um CPF ou CNPJ na lista de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito, caso compromissos não sejam honrados.
Dentre as parceiras da plataforma Serasa Limpa Nome estão empresas como Vivo, Nubank, Claro, Riachuelo e Bradesco.
Publicidade
Com o início do Desenrola Brasil, programa para renegociação de dívidas do governo federal, a Serasa também foi escolhida como um dos canais de negociação de alguns dos bancos que fazem parte da Faixa 2, voltada para pessoas com renda mensal de até R$ 20 mil, cujas dívidas foram inscritas em cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022.
Pensando na segurança dos usuários, o site do Serasa Limpa Nome conta com uma série de mecanismos para preservar informações pessoais, como o certificado SSL (Secure Sockets Layer), que protege a transmissão dos dados por meio de criptografia. Dessa forma, o sistema consegue evitar que criminosos leiam ou modifiquem qualquer informação compartilhada com a Serasa ao consultar e negociar débitos.
Uma recomendação é sempre se certificar de que o domínio (endereço do site) é realmente da Serasa. Isso evita que os consumidores caiam em golpes de páginas e perfis de redes sociais que imitam a plataforma do birô de crédito.