Os leilões de imóveis são uma boa opção para quem busca oportunidades por um preço mais acessível. Organizados geralmente por instituições bancárias, é possível tentar uma chance de compra com qualquer entrada.
Leia também
Há pessoas que investem no ramo, como visto nesta reportagem sobre sócios que fundaram a própria empresa especializada em leilões de imóveis pelo Brasil.
As melhores oportunidades para quem visa um imóvel e tem pouco dinheiro para dar de entrada estão em feirões e em leilões promovidos por bancos tradicionais, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander.
Como saber se o leilão é confiável?
Antes de participar de um leilão e apostar seu dinheiro, é necessário ter certeza de que o site em que você está navegando e fazendo transferências bancárias é seguro. Para isso, existem algumas dicas que podem te ajudar.
Primeiramente, verifique se o site é seguro ao olhar se o link contém “https:/”. Ao navegar no site, procure também verificar o endereço físico da operadora de leilão, seu CNPJ e o nome dos leiloeiros que a operam.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No caso de imóveis e terrenos, verifique se o endereço do produto que está interessado realmente existe e se a descrição corresponde à cidade e Estado corretos. Além disso, desconfie de pagamentos em novas abas de instituições diferentes e também preços muito abaixo do comum.
Vale conferir, no caso de leilões em instituições financeiras que não são bancos, se o site em que você está possui o selo de Leilão Seguro – você pode conferir os leiloeiros certificados aqui.
Caso encontre um site não confiável, ainda é possível denunciá-lo nesta página e evitar que outras pessoas se tornem vítimas de fraudes.