Segundo a Bolsa de Valores brasileira, o objetivo da ação é contribuir com a promoção do acesso à informação e com o desenvolvimento educacional. Desses 250 exemplares, a B3 vai distribuir uma obra por CPF, ou seja, cada visitante poderá levar apenas um livro para casa. O museu fica localizado na rua XV de novembro, 275, Centro histórico da Capital paulista.
Alguns exemplares a serem doados são:
- Série Histórias que Inspiram, volumes 1 e 2;
- Lygia Clark: Projeto para um Planeta;
- Adriana Varejão: Suturas, Fissuras, Ruínas;
- Chico da Silva e o Ateliê do Pirambu.
Exposições interativas e experiências imersivas no MUB3
Além da doação de livros pela B3, os visitantes vão contar com uma exposição de longa duração no MUB3 que apresenta a história do mercado de capitais de forma interativa e lúdica.
Segundo a B3, a experiência transporta os visitantes para diversas fases do cenário econômico nacional, desde as negociações que ocorriam nas ruas e em praças de comércio, no século 19, passando pelo pregão viva-voz, ambiente físico onde operadores se reuniam para comprar e vender ações, até os tempos atuais, em que a central de operações da B3 atua com a tecnologia mais avançada do mercado financeiro.
Além da exposição, o MUB3 tem exposições temporárias no Edifício JB, localizado na rua João Brícola, número 59, popularmente conhecido como Prédio das Moedas, na Capital paulista.
Há ainda exposições virtuais no Google Arts & Culture que convidam o público a explorar a história do mercado de capitais brasileiro. Cada mostra apresenta documentos, imagens e histórias que revelam momentos marcantes e curiosidades sobre as bolsas de valores do País.