Publicidade

Educação Financeira

Me Poupe! traz Eduardo Mira para o time e começa a dar recomendação de investimentos

Investidor há mais de 20 anos, Mira é analista CNPI-T e pretende democratizar o ensino sobre renda variável

Me Poupe! traz Eduardo Mira para o time e começa a dar recomendação de investimentos
Nathalia Arcuri ampliou as horas de programação com a crise coronavírus: orientação financeira e alívio para o marasmo. (Reprodução/ YouTube)

A busca por conhecimento sobre investimentos de risco, como a renda variável, deve aumentar, uma vez que investimentos mais seguros, como a renda fixa, perderam atratividade em um cenário de juros muito baixo no Brasil.

De olho nesta nova realidade, a Me Poupe! , fundada pela especialista em planejamento financeiro, Nathalia Arcuri, anuncia Eduardo Mira, especialista em finanças e investimentos, como o mais novo influenciador da marca para falar justamente sobre renda variável. Por ter CNPI-T (Certificação Nacional do Profissional de Investimento), o especialista poderá fazer recomendações de carteiras de investimento.

“Apesar do crescente número de investidores no Brasil, muita gente ainda tem medo da renda variável. É um tipo de investimento que exige muita preparação e estudo para que os riscos sejam avaliados com consciência”, afirma Mira, que acumula mais de 20 anos como investidor.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A B3 encerrou o último mês de agosto com 2.989.189 investidores, dos quais 98.97% são pessoas físicas e 1,03% são pessoas jurídicas. Em relação a dezembro de 2019, quando a bolsa brasileira encerrou o ano com cerca de 1,68 milhão de CPFs, o crescimento é de 76%. A alta é ainda mais expressiva na pandemia, quando a Bolsa teve um incremento de quase um milhão de pessoas físicas na B3.

Mira explica que muitas pessoas também acreditam que não são capazes de dar de investir em ativos mais arriscados do que a renda fixa por acreditarem que esse tipo de investimento “não é para elas”.

“Eu comecei do zero, vim da periferia, quero mostrar que investir é para todos sim e que é possível começar com pouco”, afirma o especialista.

Outra bandeira que Mira levanta é a de democratizar o acesso das pessoas aos investimentos por meio da educação financeira, que não é prioridade no ensino regular do País. A parceria com a Me Poupe! é um somatório de forças, pois se trata de um canal de finanças com mais de 5 milhões de assinantes no YouTube.

Publicidade

“Fico muito feliz de me juntar à Me Poupe! na democratização da educação financeira. Essa parceria é especial porque temos propósitos semelhantes: o de transformar todo brasileiro em investidor e ajudar as pessoas a mudarem suas vidas”, completa Mira.

Além de Arcuri e Mira, completam o time de influenciadores da Me Poupe! Fernando Jobs, à frente do “Poupetech”, que fala sobre como economizar com tecnologia, e Bruna Andriotto, no comando do quadro “Te Vira, Linda”, que traz dicas para fazer renda extra.

Web Stories

Ver tudo
<
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
Como investir em vinho? Confira as melhores dicas
Nota Fiscal Paulista sorteia R$ 2 milhões para encerrar 2024; veja quando
Parcelado ou à vista? Descubra o jeito certo de fazer compras grandes
5 mudanças que vão fazer seu dinheiro render mais em 2025
Água, luz e gás: veja como economizar nas contas sem abrir mão do conforto
Os próximos alvos do bitcoin: teremos novos recordes em 2025?
IR 2025: recibo ou nota fiscal? Entenda como lançar despesas médicas e de dentistas
Compras na Shopee, Aliexpress e Shein ficarão mais caras em 2025; entenda por quê
>