Educação Financeira

Paula Paschoal recomenda livros de gestão e estratégia para o investidor

Série "Elas indicam" traz as recomendações da diretora sênior do PayPal Brasil

Paula Paschoal recomenda livros de gestão e estratégia para o investidor
Paula Paschoal, diretora sênior do PayPal Brasil (Foto: Divulgação)
  • Diretora sênior da operação brasileira do PayPal, uma das maiores empresas de pagamento do mundo. Paula Paschoal já imprimiu sua marca na empresa, se posicionando a favor da igualdade de oportunidades dentro da companhia
  • Na continuação da série Elas indicam, que traz as recomendações culturais de mulheres do mercado financeiro, Paula fala por que estes três livros são os seus preferidos:

Diretora sênior da operação brasileira do PayPal, uma das maiores empresas de pagamento do mundo. Paula Paschoal já imprimiu sua marca na empresa, se posicionando a favor da igualdade de oportunidades dentro da companhia. “Não vejo espaço para uma empresa ter sucesso sem ter um olhar muito cuidadoso na questão da diversidade e inclusão, pelo menos não no longo prazo”, disse Paschoal em entrevista ao E-Investidor.

Na continuação da série Elas indicam, que traz as recomendações culturais de mulheres do mercado financeiro, Paula fala por que estes três livros abaixo são os seus preferidos:

Ganhar, gastar e investir: O livro do dinheiro para as mulheres, de Denise Damiani

Quando você fala de finanças, um que me deixou muito consciente, foi o de uma amiga minha Ganhar, gastar e investir: O livro do dinheiro para as mulheres, da Denise Damiani. É um livro que eu amei ter lido, que li há alguns anos, então esse é um que eu recomendo para todo mundo.

Dar e receber, de Adam Grant

Li recentemente a poucas semanas um do Adam Grant, que ele fala muito de perfil de liderança, perfil de executivo independente de liderança ou não, com cases bastante reais, é o Dar e Receber, excelente livro de negócios super fácil de ler.

A bola de neve, de Warren Buffett

Um clássico, gigantesco, daqueles que demoram um pouco mais para ler, mas é um livro cheio de insights.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos