Publicidade

Educação Financeira

PicPay faz parceria com B3 (B3SA3) e lança websérie sobre educação financeira

acordo com a fintech, os vídeos terão uma abordagem simples, utilizando tendências virais das redes sociais

PicPay faz parceria com B3 (B3SA3) e lança websérie sobre educação financeira
Os vídeos do PicPay vão utilizar tendências virais das redes sociais (Foto: PicPay)

O PicPay fez uma websérie sobre educação financeira em parceria com a B3 (B3SA3), informou a companhia com exclusividade ao E-Investidor nesta terça-feira (23). Chamado de “Papo Reto”, o conteúdo reúne uma sequência de vídeos educativos voltado para jovens de 15 a 18 anos e seus pais.

De acordo com a fintech, os vídeos terão uma abordagem simples, utilizando tendências virais das redes sociais para atrair e manter a atenção do público-alvo. Ao longo dos próximos três meses, 22 episódios serão divulgados nas redes sociais da empresa.

Os vídeos vão tratar de tópicos como rendimento, organização financeira, consumo consciente, planejamento e a importância de falar sobre dinheiro em família, sempre de forma divertida e interativa.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na visão de Cintia Hachiya, CMO do PicPay, falar sobre finanças pessoais desde cedo é crucial para que os jovens desenvolvam uma relação saudável com o dinheiro. “A série de vídeos busca justamente preencher essa lacuna de conhecimento, utilizando uma abordagem leve para tornar esses temas mais atraentes e compreensíveis para os adolescentes”, afirma.

PicPay mantém foco em conquistar clientes mais jovens

A websérie do PicPay e da B3 é mais um passo da companhia na sua estratégia em conquistar o público de 15 a 18 anos, assim como de seus pais. Em maio, o PicPay deu o pontapé em um agregador de serviços para a família com o lançamento da conta para menores, que pode ser aberta por pessoas com 16 anos ou mais.

O PicPay comenta ainda que Adriano Schmidt, roteirista de séries de comédia infantil como Bugados (Gloob), 7 Chances (Discovery Kids) e Vivendo na Gringa, websérie spin-off de Poliana Moça (SBT), é também responsável pelo roteiro e produção da websérie do PicPay.