Educação Financeira

Ibope: 60% dos internautas brasileiros consideram o PIX melhor que o TED/DOC

Intenção de uso para pagamentos de contas de consumo e serviço também é grande

Ibope: 60% dos internautas brasileiros consideram o PIX melhor que o TED/DOC
(Foto: Envato Elements)
  • Pesquisa Ibope mostra que 60% dos internautas brasileiros consideram o Pix melhor que o TED/DOC;
  • Até 3 de dezembro, mais de 99,7 milhões de chaves tinham sido criadas e 43 milhões de transações realizadas, totalizando R$ 40,5 bilhões;
  • Levantamento mostra ainda que intenção de usar o Pix para pagamento de contas de consumo e serviço também é grande.

Após menos de um mês de seu lançamento, o Pix, novo sistema de pagamentos e transferências bancárias do Banco Central (BC), já é considerado melhor que o TED/DOC para a maioria dos brasileiros. Segundo pesquisa* do Ibope, encomendada pelo C6 Bank, 60% dos internautas do País têm preferência pelo serviço.

Vale lembrar que o grande diferencial da nova tecnologia é funcionar 24h por dia, sete dias por semana (inclusive finais de semana e feriados), além de ser instantânea e gratuita para pessoas físicas.

Até o dia 3 de dezembro, mais de 99,7 milhões de chaves foram cadastradas e 43 milhões de transações foram realizadas, movimentando R$ 40,5 bilhões. Os cadastros foram feitos por 40,4 milhões de pessoas físicas e 2,5 milhões de empresas.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, o levantamento mostra que a intenção de uso para pagamentos de contas de consumo e serviço também é grande. Enquanto 56% dos entrevistados pretendem utilizar o Pix para pagar contas de telefone, água e luz, 45% vão usá-lo em estabelecimentos comerciais.

Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank, explica que o rápido interesse pelo serviço acontece pela sua simplicidade, praticidade e seu custo zero. “Os números mostram que a adoção em massa é questão de tempo”, diz Gutierrez.

O Pix é oferecido por mais de 735 instituições financeiras e suas chaves são criadas diretamente no site ou aplicativo oficial de cada banco, fintechs, carteira digital ou cooperativas de crédito.

Neste infográfico exclusivo que o E-Investidor preparou é possível tirar todas as dúvidas sobre o serviço.

*O estudo realizou entrevistas com 2 mil brasileiros, de todas as regiões do país, entre 18 e 24 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos