A Apple lançou uma conta poupança no dia 17 de abril, em parceria com o banco Goldman Sachs, para os clientes que têm seu cartão de crédito virtual, o Apple Card, com rendimento anual de 4,15%. Mas como ela funciona?
Leia também
O novo produto só está disponível para usuários que tenham o cartão da Apple nos Estados Unidos (no Brasil ele está indisponível). Após o pedido do cartão, a solicitação passa por uma triagem de aprovação, analisando o histórico de crédito do solicitante.
Veja nessa reportagem quantos milhões em depósitos o produto já recebeu
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Após a aceitação do cliente, os usuários poderão depositar e manejar seu dinheiro diretamente pelo IPhone, através do aplicativo Wallet. Não há tarifas, aplicação mínima, nem limites de saques na poupança. De acordo com informações da Forbes, a Apple arrecadou cerca de US$ 990 milhões em depósitos nos primeiros quatro dias.
Os clientes também podem realizar depósitos na poupança por meio de outros bancos ou pelo Apple Cash, que é uma espécie de cartão virtual pré-pago da Apple. No Brasil, no entanto, os usuários têm acesso apenas ao Wallet.