

A Receita Federal libera nesta sexta-feira (22), a partir das 10h, a consulta ao 5º e último lote de restituições do Imposto de Renda 2023. Segundo o órgão, o crédito bancário para 1.261.100 contribuintes será depositado no próximo dia 29.
Foram contemplados ainda 1.027.838 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até 15 de setembro deste ano.
No total, 20 milhões de contribuintes já receberam valores que superam R$ 25 bilhões. Para verificar quem tem direito à restituição, basta acessar o site oficial da Receita.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Vale destacar que os contribuintes também podem fazer a consulta da declaração e verificar pendências por meio do sistema e-CAC. O site fornece informações mais detalhadas sobre o status do contribuinte, a natureza de eventuais pendências e quaisquer dados incorretos ou que estejam faltando.
Seguindo a ordem prioritária dos repasses, serão contemplados os contribuintes:
- acima de 80 anos;
- idosos entre 60 e 79 anos;
- com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave;
- cuja maior fonte de renda foi o magistério;
- que utilizaram a declaração pré-preenchida ou optaram por receber a restituição via PIX.