O que este conteúdo fez por você?
- O início de cada ano é um dos melhores momento para organizar as contas e traçar metas financeiras
- Para auxiliar as pessoas na busca pelo aprendizado e pela organização financeira, o E-Investidor consultou dois planejadores financeiros para indicar 3 aplicativos para organizar as contas do dia a dia
- O acesso à educação financeira está se tornando cada vez mais fácil com a criação de novas tecnologias
O início de cada ano é um dos melhores momento para estruturas as contas e traçar metas financeiras. Essa tarefa, que não é fácil, está se tornando cada vez mais simples e acessível com a criação de novas tecnologias, como os aplicativos de organização financeira.
Leia também
No entanto, nem todas as pessoas tiveram aulas de educação financeira ou tem condições de arcar com os custos de contratar um organizador financeiro ou ter cursos sobre este assunto. Mas, isso não quer dizer que não seja possível aprender esses conteúdos e colocar as contas em dia.
Para auxiliar as pessoas na busca pelo aprendizado e pela organização financeira, o E-Investidor consultou dois planejadores financeiros para indicar 3 aplicativos para organizar as contas do dia a dia.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com Marlon Glaciano, planejador financeiro e especialista em finanças, “os apps facilitam bastante todo o processo de diagnóstico e acompanhamento financeiro, resultando em uma maior transparência de como está o fluxo financeiro e onde são necessários ajustes”.
Confira abaixo os aplicativos indicados pelos planejadores financeiros.
1.Mobills
O aplicativo da Mobilis foi um dos selecionados por ambos os analistas como uma boa opção para organizar as contas do dia a dia, ainda mais considerando sua integração com diversas instituições financeiras. Há opções pagas e gratuitas dentro do app.
“O Mobills reúne informações sobre receitas e despesas dos usuários e oferece a possibilidade de visualização de gastos por categoria. A partir dessa divisão, o usuário tem acesso a uma análise completa e muito visual da sua vida financeira, o que facilita ainda mais o diagnóstico da sua situação e para onde está indo seu dinheiro”, destacou o especialista em finanças e investimentos, Hulisses Dias.
- Para mais detalhes sobre o app da Mobilis, acesse esse link.
Além disso, o app da Mobilis, permite a integração com o Nubank, Itaú, Caixa, Banco do Brasil, Santander e Nuconta, com a integração disponível para a conta bancária dessas instituições.
Vale destacar que suas informações bancárias estarão seguras, uma vez que o app da Mobilis conta com um sistema de armazenamento de informações que tem como base a nuvem Microsoft Azure.
Publicidade
Os usuários também podem fazer orçamentos mensais, mantendo seus gastos sob controle, além do app oferecer linhas de crédito, cartões e outros serviços financeiros. A ferramenta está disponível tanto para IOS quanto Android.
2.Minhas Economias
O Minhas Economias também foi recomendado por ambos os analistas. De acordo com a análise de Dias, a interface intuitiva do aplicativo faz com que ele seja uma ferramenta ideal para usuários iniciantes.
No app, todas as suas transações são categorizadas e exibidas em gráficos e relatórios que ajudam a analisar como está sua vida financeira. O Minhas Economias é completamente grátis e pode ser acessado via web ou pelo celular, utilizando os aplicativos de controle financeiro para Android e iPhone.
- Para saber mais sobre o Minhas Economias, basta acessar este link.
“Uma vantagem do Minhas Economias é a integração com as contas bancárias e cartões de crédito que estejam vinculados a conta, permitindo um rastreamento preciso dos gastos”, completou o planejador.
Outro diferencial do aplicativo é o fato de que ele contribui para a educação financeira da pessoa, não somente para registrar gastos, por meio de uma área no aplicativo em que o usuário pode estipular metas para o seu dinheiro economizado.
3.Organizze
O aplicativo Organizze, por sua vez, foi recomendado pelo planejador financeiro Marlon Glaciano. Nele, há a necessidade de pagar uma assinatura mensal, mas é possível testá-lo gratuitamente.
“Com todos os aplicativos recomendados nós temos mais praticidade e facilidade para registar, acompanhar e analisar toda nossa jornada financeira desde as despesas diárias até o nosso planejamento anual”, explicou.
- Para mais detalhes sobre o Organizze, basta acessar este link.
Neste aplicativo, é possível juntar todas as suas finanças e cartões de crédito em um mesmo lugar, receber um alerta de todas suas contas para evitar os juros, além de definir um teto de gastos e receber gráficos personalizados de suas finanças.
Publicidade
O Organizze também já foi recomendado em outra reportagem do E-Investidor sobre apps que auxiliam na organização financeira. Para mais detalhes, acesse esse link.