Educação Financeira

Site do Desenrola já pode ser acessado pela plataforma da Serasa

Medida busca atrair um público maior para o programa de renegociação de dívidas do governo

Site do Desenrola já pode ser acessado pela plataforma da Serasa
Desenrola Brasil é oportunidade para renegociação das dívidas (Foto: Envato Elements)

O site oficial do Desenrola Brasil agora pode ser acessado por meio da plataforma da Serasa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15), após a integração entre os dois sistemas ser concluída antes do carnaval.

Com a parceria, os usuários logados na Serasa já conseguem ver as ofertas do Desenrola na própria página do birô de crédito, sendo redirecionados automaticamente para o site do programa do governo, sem necessidade de realizar um novo login.

A expectativa do Ministério da Fazenda é atrair um público maior para o Desenrola, principalmente os consumidores que têm propostas disponíveis para negociação na plataforma, mas ainda não acessaram as opções.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, enxerga a parceria com otimismo. “O site do Desenrola vai funcionar como um hub (distribuidor de informação), podendo ser acessado por meio dos canais parceiros. O benefício para a população já está dentro da plataforma. O desafio é fazer com que mais pessoas cheguem até ela”, destaca.

Segundo o vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes, a integração já trouxe bons resultados nos dias em que funcionou de forma piloto, durante o carnaval. “Desde sexta (9), quando começamos em modo de teste, 455 mil usuários foram redirecionados da plataforma da Serasa para a do Desenrola, sem nenhum tipo de informação ao público, nenhuma comunicação ou publicidade”, afirmou.

A iniciativa só foi possível a partir da Portaria nº 124, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 29 de janeiro, que autorizou parcerias para ampliar o alcance do programa. Entre as novas regras anunciadas na data, também está a autorização para que pessoas com cadastro nível bronze no Gov.br parcelem as dívidas renegociadas no programa. Antes, esse público podia apenas quitar os débitos à vista.