Investimentos

Eles viram uma chance com investidores do agro. E agora faturam com dados

Ex-diretores da Economatica se juntam para abrir butique especializada em tecnologia para mercado financeiro. Confira

Eles viram uma chance com investidores do agro. E agora faturam com dados
(Foto: boonchok em Adobe Stock)
  • Fundada por dois ex-CEOs da Economatica, a Galileu Hub pretende atuar na “camada intermediária” dos dados
  • O principal projeto é o tratamento de dados primários do agronegócio a ponto de transformá-los em informações para o cliente que assinar o serviço
  • Lançada oficialmente há cerca de três semanas, a Galileu Hub trabalha atualmente com um time de 9 pessoas

São Paulo ganha uma nova butique especializada em tecnologia para mercado financeiro. Fundada por dois ex-CEOs da Economatica, Décio Santos e Diego Araújo, a Galileu Hub pretende atuar na “camada intermediária” dos dados, ou seja, aprimorar e tornar fontes primárias mais acessíveis para repassar informações ao cliente final de maneira personalizada, por demanda.

O principal projeto da Galileu Hub envolve o tratamento de dados primários do agronegócio – como os da bolsa de Chicago. “Vimos que o agronegócio ainda é mal atendido em termos de dados e ferramentas em geral, mesmo sendo responsável por cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Então, nosso principal projeto fica nesse segmento, onde vemos um oceano azul de crescimento”, afirmou ao Broadcast Décio Santos, co-fundador e CTO da Galileu Hub, que, antes, trabalhou na Economatica por 19 anos, principalmente na área de tecnologia.

Dentre os exemplos de lacunas no mercado está a dificuldade de mensurar quanto vale um terreno ou se a safra será boa ou não, o que pode ser melhor trabalhado a partir de dados primários, segundo diz Diego Araújo, co-fundador e CEO da Galileu Hub, que também trabalhou na Economatica e atua no mercado financeiro há 20 anos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Vimos que o mercado tinha algumas demandas que a Economatica não conseguiria entregar. Então, surgiu a ideia de fundar uma empresa nova”, afirma Araújo. Apesar de ambos mencionarem o segmento agro como “oceano azul” – jargão que indica estratégia que cria um novo mercado com vantagens competitivas –, a Galileu Hub atua em setores de interesse para o mercado financeiro em geral.

Lançada oficialmente há cerca de três semanas, a Galileu Hub trabalha com um time de nove profissionais, cinco delas focadas em tecnologia, atuando principalmente em home office, mas com um escritório compartilhado na região da Avenida Berrini, na zona sul da Capital paulista, usado para eventuais reuniões. Fundada a partir de orçamento próprio, sem investidores de fora por ora, Santos frisa que a Galileu tem a experiência dos funcionários como diferencial. “Temos experiência com dados e sabemos como trabalhá-los”, afirma.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos