Investimentos

Os 5 ativos mais comprados por brasileiros em Wall Street em junho

Levantamento da Stake mostra que 4 ativos dos 5 preferidos de junho são de fundos imobiliários americanos

Os 5 ativos mais comprados por brasileiros em Wall Street em junho
Em junho, os REITs foram os ativos preferidos dos brasileiros nos Estados Unidos. (Foto: Envato)
  • Dos cinco ativos mais comprados por brasileiros em Wall Street, quatro são REITs, os fundos imobiliários americanos. As ações da 3M integram o Top 5 do mês de junho
  • Do outro lado, os brasileiros optaram por abri mão de suas posições nas ações das biofarmacêuticas Rubius Therapeutics, Epizyme e Greenwich LifeSciences; além da penny stock OceanPal e do ETF Global X Super Dividend

O mês de junho não foi um período fácil para os investidores, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, com as principais bolsas de valores registrando quedas acentuadas. Mas houve quem aproveitasse o “banho de sangue” para fazer grandes compras em REITs, os fundos imobiliários norte-americanos, mostra um levantamento elaborado pela Stake, exclusivo para o E-Investidor.

Dos cinco ativos mais comprados por brasileiros em Wall Street, quatro são REITs: o Omega Healthcare Investors, o Medical Properties Trust, o IRS e o VNQI. Os dois primeiros são focados em ativos hospitalares, enquanto o IRS investe em propriedades imobiliárias na Argentina e o VNQI, em diferentes REITs ao redor do mundo, com exceção dos localizados nos EUA.

O outro ativo que completa o Top 5 investimentos dos brasileiros em Nova York são as ações da 3M. De acordo com a Stake, os papéis podem ter sido escolhidos por serem vistos como “quality”, de uma empresa grande e com anos de mercado e que pode, portanto, ser capaz de vencer momentos de alta volatilidade e incerteza nos mercados globais, como o que estamos vivendo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os ativos mais vendidos, estão as ações de biofarmacêuticas como a Rubius Therapeutics, Epizyme e Greenwich LifeSciences. “Para ser lucrativo, este setor geralmente depende de fortes catalisadores como a aprovação de uma nova droga ou até mesmo progressos em estudos de novos medicamentos. Sem estes catalisadores, as ações das companhias derretem e por isso é possível que alguns investidores tenham optado por zerar suas posições”, explica a Stake.

Quem também integra o grupo de ações mais vendidas é a penny stock (jargão que se refere a ações negociadas a preços muito baixos) OceanPal, empresa de fretes marítimos operando no porto de Atenas, na Grécia. As ações caem 91% desde o IPO em novembro de 2021, o que pode ter levado investidores a despejar as ações no mercado.

Por fim, os brasileiros também abriram mão de suas posições em Global X Super Dividend U.S. ETF, um fundo de índice que investe em algumas das maiores pagadoras de dividendos dos EUA.

Segundo a Stake, o ativo costuma integrar uma estratégia mais defensiva em momentos de alta volatilidade nos mercados, visto que, no ano, cai apenas 5,45% contra 21,22% do S&P 500. No entanto, é possível que investidores tenham encontrado oportunidades de investimento mais atraentes neste momento e por isso tenham optado por se desfazer de suas posições no ETF.

Confira a lista de cinco ativos mais comprados e vendidos por brasileiros na Stake em junho de 2022:

Os mais comprados

Omega Healthcare Investors, Inc. (OHI)
3M Company (MMM)
Medical Properties Trust, Inc. (MPW)
Vanguard Global ex-U.S. Real Estate ETF (VNQI)
IRSA Inversiones y Representaciones Sociedad Anónima (IRS)

Os mais vendidos

OceanPal Inc. (OP)
Rubius Therapeutics, Inc. (RUBY)
Global X Super Dividend U.S. ETF (DIV)
Epizyme, Inc. (EPZM)
Greenwich LifeSciences, Inc. (GLSI)

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos