Investimentos

Os 5 ativos dos EUA mais comprados por brasileiros em maio

Investidor brasileiro fez grandes volumes de compras em fundos de índices amplos dos EUA, segundo a Stake

Fed tenta atenuar a inflação acima do esperado (Foto: Envato Elements)
  • O Vanguard Total Stock Market ETF, fundo que possui aproximadamente 25% do portfólio em papeis ligados à tecnologia, lidera a lista dos ativos mais comprados pelos brasileiros nos EUA
  • Assim como os principais índices da bolsa dos Estados Unidos em maio, tais fundos não registraram grandes variações no acumulado do mês
  • Entre os ativos mais vendidos estão as ações da ION Geophysical, empresa de equipamentos e serviços de energia, que tiveram uma queda de 29,4% durante o mês

O Vanguard Total Stock Market ETF, fundo que investe em ações de diversos setores e possui aproximadamente 25% do seu portfólio em papeis ligados à tecnologia, como os da Amazon, da Apple e da Tesla, foi o ativo mais comprado pelo investidor brasileiro na bolsa norte-americana em maio, de acordo com a Stake, uma corretora de ativos do mercado de Nova York. Durante o período, o ETF apresentou uma pequena queda, de 0,25%. O Vanguard foi seguido pelo ProShares Short QQQ EFT e o iShares Core S&P 500 ETF, segundo e terceiro colocados do ranking, respectivamente.

O investidor brasileiro fez, em maio, grandes volumes de compras em fundos de índices amplos dos Estados Unidos, informou a Stake. E assim como os principais índices da bolsa dos Estados Unidos, tais fundos não registraram grandes variações no acumulado do mês.

O ProShares Short QQQ EFT, que também investe em ações de tecnologia, avançou 0,08% no mês de maio. Já o iShares Core S&P 500 ETF, que replica o principal índice da bolsa de valores norte-americana, o S&P 500, valorizou 0,32% no período. Em maio, o Dow Jones e o S&P 500 registraram uma leve alta de 0,04% e 0,01%, respectivamente. O Nasdaq cedeu 2,05%.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os ativos mais vendidos estão as ações da ION Geophysical, empresa de equipamentos e serviços de energia, que tiveram uma queda de 29,4% durante o mês. Os papéis da Eros STX Global, uma multinacional de mídia, aparecem na segunda posição. Eles tiveram alta de 14,45% no período.

O REIT (Real Estate Investment Trust) da Apple Hospitality, focado em hotelaria, e a biofarmacêutica Nkarta, completam o pódio dos mais vendidos. O fundo depreciou 5,54% durante o período enquanto as ações da empresa recuaram 21,75%.

De acordo com a Stake, as movimentações fazem sentido diante do atual cenário do mercado, em que companhias menores estão sendo mais penalizadas pelos investidores em preferência de nomes mais sólidos e de maior qualidade.

Em relação à biofarmacêutica, o setor é conhecido por ser altamente especulativo e dependente de gatilhos que possam gerar grandes valorizações. Sem eles, é normal que as companhias sofram quedas significativas, informou a Stake. A corretora ainda pontua, por meio de nota, que o setor de turismo é altamente cíclico e a economia norte-americana parece dar sinais de desaceleração, o que também justifica a venda do REIT Apple Hospitality por parte dos investidores.

Confira a lista completa dos ativos mais comprados e dos mais vendidos:

Cinco ativos mais comprados por brasileiros na plataforma da Stake em maio:

Nome do ativo Variação
Vanguard Total Stock Market ETF – VTI -0,25%
ProShares Short QQQ ETF – PSQ 0,08%
iShares Core S&P 500 ETF – IVV 0,32%
Vanguard Total World Stock ETF – VT 0,49%
Annaly Capital Management, Inc. – NLY 2,96%

*Ranking realizado com base em dados da Stake. Variações consultadas no site Investing.

Cinco ativos mais vendidos por brasileiros na plataforma da Stake em maio:

Nome do ativo Variação
ION Geophysical Corporation – IOGPQ -29,4%
Eros STX Global Corporation – ESGC 14,45%
Apple Hospitality REIT, Inc. – APLE -5,54%
Nkarta, Inc. – NKTX -21,75%
Sonendo, Inc. – SONX 0,72%

*Ranking realizado com base em dados da Stake. Variações consultadas no site Investing.