Publicidade

Investimentos

Estes são os melhores bancos digitais para investir em 2024; confira ranking

Levantamento do Gorila analisou as aplicações em produtos de investimento dos principais bancos digitais

Estes são os melhores bancos digitais para investir em 2024; confira ranking
(Foto: Envato elements)
  • O estudo selecionou as ferramentas avaliadas como essenciais para o monitoramento do portfólio
  • Ao elencar as funcionalidades, avaliou quais os neobancos ofereciam as ferramentas em suas plataformas

Os bancos digitais ajudaram a aumentar o acesso dos brasileiros ao mundo dos investimentos diante da facilidade para realizar as operações financeiras. Por outro lado, mesmo com esse benefício, os investidores precisam avaliar quais são as funcionalidades e ferramentas oferecidas pelas plataformas dos bancos para o acompanhamento das suas carteiras antes de realizar qualquer aporte. A análise prévia ajuda a entender se os recursos serão suficientes para avaliar a performance da sua carteira de investimento.

Pensando nisso, um levantamento da fintech Gorila, plataforma de soluções tecnológicas voltadas para o mercado financeiro, traz um panorama de quais neobancos oferecem as melhores condições de investimento. O estudo elencou nove funcionalidades consideradas indispensáveis para o acompanhamento do seu portfólio e conferiu quais itens os bancos ofereciam aos seus clientes. Benchmark (comparação com o CDI e outras referências), rentabilidade, série de rentabilidade histórica e preço médio estavam entre as ferramentas selecionadas.

O resultado da análise mostrou que a plataforma Íon Itaú é a única que oferece todos os itens considerados essenciais pela Gorila para o acompanhamento dos ativos. Logo depois, apareceram o Banco Inter e o Nu Invest com a oferta de oito das nove ferramentas selecionadas. Mercado Pago e Neon foram os únicos neobanco analisados que não apresentaram nenhuma das funcionalidades em suas plataformas.

“Uma boa experiência para o investidor envolve alguns pontos, como facilidade para acompanhar as oscilações dos ativos e da própria carteira”, afirma Guilherme Assis, cofundador e CEO da plataforma Gorila. A pesquisa foi realizada entre os meses de outubro e novembro de 2023 e considerou as versões mais atualizadas dos aplicativos. Confira!

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos