Investimentos

Dinheiro, ouro ou bitcoin? VP da BlackRock diz a sua preferência

O vice-presidente da gestora diz que prefere receber US$ 10 mil em dinheiro do que em ouro ou ativos digitais

Dinheiro, ouro ou bitcoin? VP da BlackRock diz a sua preferência
Para quem deseja investir no mercado de bitcoins, taxas podem ser um ponto que gera bastante dúvida. (Foto: Evanto Elements)
  • Os preços do ouro caíram cerca de 15% em relação à alta recorde do ano passado devido às perspectivas de uma política monetária mais rígida
  • Ja o Bitcoin é negociado a aproximadamente 25 vezes o preço de uma onça de ouro

(Eddie Spence e Ranjeetha Pakiam, Washington Post Bloomberg) – Para o vice-presidente da BlackRock, Philipp Hildebrand, o ouro e o bitcoin simplesmente não conseguem superar o bom e velho dinheiro.

Quando questionado em um painel virtual da London Bullion Market Association se ele preferia receber US$ 10 mil em dinheiro, barras de ouro ou bitcoin, o ex-presidente do Banco Nacional Suíço escolheu as cédulas verdinhas, mas não explicou a razão.

Os preços do ouro caíram cerca de 15% em relação à alta recorde do ano passado devido às perspectivas de uma política monetária mais rígida. Na semana passada, o gestor de fundos da BlackRock, Russ Koesterich, disse à Bloomberg TV que vendeu quase todas as suas reservas em ouro na expectativa de que as taxas reais se normalizem com a recuperação da economia global.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Muita da perspectiva para o ouro depende de como os preços ao consumidor se comportam e do cronograma do Federal Reserve (Fed) para conter o estímulo. A inflação pode ficar em torno de 3% ou um pouco mais por “algum tempo” depois que o pico atual causado pelas complicações nas cadeias de suprimentos diminuir, disse Hildebrand durante o painel, mencionando bancos centrais que toleram preços excessivos.

“Não vamos ter 5%, 6%, 7% de inflação, mas estou convencido de que a inflação tende a subir”, disse. “Estamos em um regime de inflação mais alto do que estivemos na última década.”

A pressão mundial para lutar contra as mudanças climáticas contribuirá para o aumento da inflação devido aos custos da produção menos poluente, acrescentou. Ainda assim, ele não espera que o Fed aumente as taxas até 2023, na melhor das hipóteses, com o Banco Central Europeu apertando a política depois disso.

O Bitcoin é negociado a aproximadamente 25 vezes o preço de uma onça de ouro. /TRADUÇÃO DE ROMINA CÁCIA

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos